Fitness

Fitness aos 50: Flavia Gonsales conta como mantém a forma sem dieta

Ela descobriu na academia sua terapia e aprendeu a se alimentar saudável, deixando de comer cinco pãezinhos no café da manhã

Foto: Reprodução/Instagram

Ser fitness aos 50 não é nada fácil. Afinal, é preciso ter muita disciplina nos treinos e dieta durante muitos anos. Mas, nem sempre Flavia Gonsales foi assim. Sua história na academia começou aos 23 anos, quando ela se divorciou e decidiu fazer o que tanto queria: treinar.

Como tudo começou

“Sempre gostei de academia, mas não fazia porque meu ex-marido tinha ciúmes e não me deixava ir”, relembra Flavia que sempre tinha sido magra. Apesar de ter um shape mais fino, a mãe de dois filhos acabou engordando durante as gestações. Na primeira, aos 21 anos, ela chegou a ganhar 21 kg. “Sempre comi de tudo, não tinha uma alimentação regrada, mas não engordava, porém durante a gravidez o corpo mudou”, explica como foi perdendo a forma.

Foto: Reprodução/Instagram

Foi então que percebeu que estava um pouco mudada e pensou, “nada bom”. Contudo, Flavia não teve nem tempo de emagrecer, porque já estava esperando seu segundo filho logo em seguida. “Dois meses depois estava grávida novamente, sem programar, foi muito difícil, pois não estava me sentindo bem com o meu corpo e não sabia o que vinha por diante”, conta.

Foto: Reprodução/Instagram

Seu primeiro passo foi diminuir a quantidade das refeições como, por exemplo, parar de comer seus cinco pães franceses com requeijão no café da manhã. E após o divórcio iniciou sua vida fitness, matriculando-se no local que seria sua terapia. “Fui perdendo peso a cada mês, aos poucos, mas progressivamente, nunca aumentando mais, sempre diminuindo apenas com a academia. Até chegar nos meus 57 kg”, detalha como foi seu início.

Como se tornou fitness aos 50

Para conseguir ser fitness aos 50, Flavia ficou durante todos esses anos treinando com muita disciplina. Já a alimentação saudável só veio há oito anos, sem exagerar nas restrições. “Não sigo dietas, pois elas acabam, acredito e sigo reeducação alimentar, comenta. E explica que essa mudança veio aos poucos. “Foi um processo, fui substituindo as coisas não saudáveis por saudáveis”, conta.

Foto: Reprodução/Instagram

Mudar os hábitos foi fundamental para ter o corpo de atual, como sublinha. “Somente com treino mais alimentação que consegui um corpo melhor. Quando treinava e não comia direito, era somente magra, mas sem qualidade, muita celulite, gordura localizada e etc,”.  Além disso, as atividades responsáveis por sua boa forma são: musculação, bike, escada, jump e muitos outros.

Motivação para outras pessoas

Por ser fitness aos 50, a mãe de dois filhos conseguiu conquistar vários seguidores no Instagram. “Acredito que por eu ter essa aparência mais nova, em um corpo de 50 anos, as pessoas também querem envelhecer com qualidade”, explica o seu sucesso. “Tem pessoas que me seguem, veem minha disposição e não se permitem ficar sem treinar, elas falam que eu motivo elas”, diz.

Foto: Reprodução/Instagram

Por fim, Flavia dá uma dica para quem deseja ser fitness em qualquer idade. “Não tenha pressa de ver os resultados, eles estarão lá em cada dia que você fizer, mesmo que você não veja, acredite!”, encoraja.

E termina dizendo: “O seu corpo estará mudando! Cada músculo nascendo e cada gordura sendo queimada, não seja radical consigo mesma, mas não desista e tenha foco! Uma casa se constrói, tijolo por tijolo e você espera o resultado, por que não com o seu corpo?”.

Foto: Reprodução/Instagram

Gostou dessa história? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter.

Você também vai gostar

Nutrição

Lembre-se que emagrecer não precisa ser uma tarefa árdua

Emagrecimento

Médica comenta os deslises cometidos por quem deseja perder peso. Entenda como você pode se auto sabotar

Fitness

Não tem tempo para se exercitar? Conheça essa série de treino rápido para encaixar na sua rotina

Equipamento

É a lista para deixar a sua mãe em dia com a rotina de exercícios físicos

Sair da versão mobile