A corrida é uma atividade que exige muita energia e disposição do nosso corpo, por isso, no final dela é importante repor as vitaminas e mineiras perdidos durante o exercício. Além de gel de carboidrato e bebidas isotônicas, uma boa opção para repor os nutrientes gastos depois da corrida são as frutas.
Confira cinco frutas que podem ser consumidas depois da corrida:
-
-
TÂMARA: nutritiva, tem uma excelente relação energia/volume. Com um índice glicêmico de 70, as tâmaras contêm ferro, potássio e fósforo. Fornecem vitaminas A e C, tiamina, riboflavina e niacina, além de serem uma boa fonte de fibras. (Foto: Getty Images)
-
-
MELANCIA: o índice glicêmico dessa deliciosa fruta extremamente hidratante e pouco calórica é 75. A melancia é fonte de potássio, vitaminas A e B2 e licopeno, que reduz os riscos de câncer de próstata. (Foto: Getty Images)
-
-
UVA-PASSA: por estar desidratada, é mais rica em glicose, frutose, fibra, potássio e ferro que as uvas frescas. Você pode comê-la durante os exercícios. O índice glicêmico da uva-passa é de 65. (Foto: Getty Images)
-
-
BANANA MADURA: quando verde, a banana possui maior concentração de amido, um tipo de carboidrato de absorção lenta. Por isso, a banana madura é mais indicada para antes dos exercícios e a verde, para depois. Por ser fonte de potássio, magnésio e manganês, a fruta ajuda a prevenir cãibras. O índice glicêmico da banana é 30. (Foto: Getty Images)
-
-
Foto: Getty Images
Curta e compartilhe com seus amigos corredores nas redes sociais 🙂
Edição: Brenda Prestes