Fuja da cidade e vá pedalar no campo ou na estrada

Em tempos de pandemia, pegar sua bike para pedalar na estrada ou no campo se torna uma experiência que traz de volta a sensação de liberdade

Fuja da cidade e vá pedalar no campo ou na estrada
Foto: Shutterstock

Tanto tempo preso em casa acaba aumento a vontade de ir para bem longe. Então, separe seu kit de máscara e álcool em gel e vá pedalar no campo ou nas estradas.

Será uma experiência libertadora e que trará novas dificuldades para o ciclista. Contudo, também é preciso ter atenção redobrada. Por isso, separamos 6 dicas para te ajudar. Confira!

1. Proteja-se
Tanto no campo, como na estrada ou em qualquer ambiente, capacete, faróis, óculos para ciclismo e luvas sãos equipamentos obrigatórios para quem pedala. Na grande maioria dos acidentes e quedas, os ciclistas ferem a cabeça, fazendo do capacete um item indispensável. As luvas protegem contra tais quedas, já que as mãos são as primeiras a tentarem proteger o corpo do impacto. Os óculos para ciclistas podem impedir que insetos, poeira, folhas e galhos atinjam o ciclista.

2. Encontre a roupa ideal
Um roupa adequada ao esporte é essencial para que, durante o trajeto, galhos, folhas e a própria corrente da bike não se prenda ao traje. Procure peças justas e ao mesmo tempo confortáveis ao pedalar.

3. Previna-se
Leve sempre garrafinha com água para manter-se hidratado, celular e dinheiro em caso de emergências. E sempre use protetor solar na hora de pedalar!

4. Nunca pare no acostamento!
Na estrada, caso tenha algum problema quando estiver pedalando, o ciclista deve sair da área do acostamento e manter-se protegido.

5. Regule sua bike
Para pedalar longas distâncias, seja cidade, campo ou estrada, a bicicleta deve estar bem regulada e com os freios bem ajustados. É importante que a bike também seja apropriada à altura e estilo do ciclista, para evitar dores lombares e desgaste físico.

6. Antes de sair
Regule a bicicleta em uma loja de preparo, utilize sapatilhas e pedal de encaixe para uma pedalada com mais eficiência, conforto e controle. Certifique-se de que seu preparo físico está de acordo com a quantidade que pretende percorrer e claro, divirta-se!

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você