Descubra como eliminar a gordura subcutânea

Quer saber como eliminar de uma vez por todas aquela gordura mais difícil? Confira essas dicas simples

gordura subcutânea
Foto: Getty Images

gordura subcutânea esta localizada abaixo da epiderme (camada mais externa da pele), sendo aquela pele que você pode beliscar com os dedos. A gordura cobre praticamente toda a superfície corporal, ou seja, os músculos. Sendo assim, se você tem um percentual de gordura alto, não será capaz de ver os seus músculos.

Em comparação, a gordura visceral está localizada entre os órgãos dentro do corpo, você não pode agarrá-la, porém ela vai fazer seu estômago ficar inchado, fazendo com que você tenha uma grande circunferência abdominal.

Há evidências de que os homens tendem a ter mais gordura visceral do que as mulheres, as quais tendem a ter mais gordura subcutânea. Diante disso podemos fazer um comparativo básico: os homens adquirem aquela famosa barriguinha de Chopp, que nada mais é do que o acumulo de gordura visceral na região abdominal, enquanto as mulheres têm mais tendências a terem celulites e estrias devido aos fatores fisiológicos femininos e, consequentemente, um maior acúmulo de gordura subcutânea. Ambos os processos são aumentados devido ao acumulo de gordura corporal. Este acumulo de gordura é causado pelo sedentarismo e uma rotina alimentar incorreta.

“A melhor saída para a perda de gordura é a atividade física de alta intensidade. Mas vale lembrar que a alta intensidade tem que ser proporcional ao seu condicionamento físico, tendo em vista sempre respeitar os seus limites para evitar lesões”, explica o educador físico, Rafael Reis.

Siga as dicas do especialista para perder rapidamente a gordura subcutânea:

Gostou? Curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais 🙂

Fonte: Rafael Reis, educador físico da Academia Competition.

Pare de sofrer. Aprenda a lidar com a ansiedade, baixe nosso e-book totalmente gratuito.
Descubra como o trabalho excessivo pode prejudicar sua saúde. Baixe nosso e-book e saiba mais.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você