Hidrate-se: a importância de beber água para ter um corpo saudável

A hidratação é uma atividade valiosa para manter a saúde do corpo. Em época de calor, torna-se ainda mais importante para manter o organismo com energia. Não perca tempo e adote a prática cotidianamente!

Homem bebendo água e entendendo a importância do conselho, hidrate-se
Créditos: reprodução/GettyImages

Em certos períodos do ano, é comum que a temperatura suba no Brasil. Em consequência, transpirar passa a ser um fenômeno natural e torna-se parte da rotina do corpo. Quando o organismo passa a liberar calor e eliminar substâncias, uma medida passa a ser essencial: tomar água. A ordem é universal entre os especialistas da saúde, “hidrate-se”. Mais do que nunca, é importante entender os benefícios da prática e rapidamente, inseri-la no seu dia a dia.

Presente em 70% do organismo, a substância ajuda no transporte de nutrientes e oxigênio para as células. Além disso, também tem poder diurético (auxilia o funcionamento do rim), regula a temperatura corporal e pode desintoxicar o corpo. Tudo isso é capaz de contribuir para a perda de peso e gera uma sensação de bem-estar. Portanto, não sofra mais com indisposição, mantenha o corpo saudável e hidrate-se. Veja alguns conselhos abaixo e não deixe de tomar água.

Hidrate-se: aprenda os benefícios de beber água

Colaboração: Mariana Siqueira

Consultorias: Bruna Quaglio, nutricionista clínica e especialista em Nutrição Aplicada ao Exercício Físico pela Universidade de São Paulo (USP)

Gostou do conteúdo? Tenha acesso a mais matérias em nossa revista digital Sport Life. Ela encontra-se disponível nas bancas digitais – Go ReadNuvem do JornaleiroRevistariasBancah!Clube de Revistas. E não deixe de conhecer o Viva Leve, um programa de emagrecimento saudável que seu corpo e bolso agradecem.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você