Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Treinos

Massa muscular: 5 erros comuns que atrapalham a hipertrofia

Condutas simples que costumam passar de maneira desapercebida

Massa muscular
Massa muscular - Shutterstock

Uma combinação que é boa para ganhar massa muscular sem dúvida nenhuma é a alimentação balanceada com plano de treinamento bem elaborado. Isso é o “script” para quem está firme nesse objetivo. No entanto, não são apenas esses detalhes que são cruciais na execução da meta. Veja abaixo os cinco erros na hora de ganhar massa muscular.

As cinco falhas na hora de ganhar massa muscular

Ignorar pequenas dores

“Ah, é só uma dor de nada! Vou ‘empurrar’ de qualquer jeito e vai dar nada”. Elimine essa insistência, ou seja, perceba os sinais que o corpo te dá na hora do treinamento.

“Pequenas dores acontecem, porém, pessoas ignoram pensando: “Ah, eu já aqueci. Está tudo bem”. O problema é que elas somem durante o treino por conta do aquecimento do corpo, mas elas continuam ali. Pode ser que nos machuquemos de verdade e tenhamos que ficar longe do treinamento com treinamento pesado. Portanto, não ignore essas pequenas dores!”, adverte o personal trainer Leandro Twin.

Nunca esqueça de técnicas avançadas de treino

“Vejo algumas pessoas que simplesmente vão para a academia, fazem exercícios e não potencializam o treinamento com um rest-pause, drop-set, GVT, FST, etc. Lembre-se que tem maneiras de você não ficar tanto tempo a mais na academia e aumentar consideravelmente a intensidade dos seus treinos!”, esclarece Leandro.

Sempre treine até a falha

“Você pode treinar até falha com pouco peso, ou seja, treine pesado com pouco peso! Como? Você precisa sempre levar o seu treinamento até a falha, se você fizer um movimento mais lento, você vai colocar menos carga, mas isso para hipertrofia não parece ser muito importante”, diz.

Focar no músculo fraco

O trabalho precisa ser integral. Observe qual é a região que está em “déficit” para equiparar com as demais do seu corpo. Twin vai dar um exemplo corriqueiro.

“Vejo muitos dos meus alunos preocupados em conseguir volume muscular e está tudo bem! Mas, muitas pessoas esquecem que nem tudo que é grande é bonito. Eu tenho alunos que tem o shape tão encaixado que mesmo naturais, você acha incrível o físico deles. Mas por quê? Por ele ser proporcional. Então, sempre foque nos músculos fracos (também falo muito sobre isso nos meus cursos)!”, orienta.

Aquecimento errado

“Vejo muitas pessoas fazendo um aquecimento apenas girando os braços ou algo do tipo. Isso não funciona! Para que haja o aquecimento correto você tem que ter intensidade. Então, para aquecer para um treinamento de peitoral você pode começar com um supino reto com mais ou menos 50% da carga que você pegaria para ir até a falha em um treinamento de hipertrofia e fazer cerca de 15 a 20 movimentos. É bastante carga e bastante repetição exatamente para que você consiga aquecer, liberar líquido sinovial e jogar sangue para os músculos”, finaliza.

Fonte: Leandro Twin

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida

Treinos

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

Emagrecimento

Essa proposta ainda precisa ser cumprida de acordo com seu limite

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida