A agenda lotada da semana com vários compromissos particulares, familiares e profissionais induz um certo alguém a se alimentar de qualquer jeito, não é mesmo? Puro engano, ou seja, não são todas as comidas e bebidas saudáveis que exigem longo tempo de preparação.
O smoothie tornou-se um símbolo de como é possível aproveitar de uma alimentação saborosa com a tranquilidade de ingerir algo saudável ao organismo. Dessa maneira, a coordenadora de nutrição e dietética do São Cristóvão Saúde, Cintya Bassi, vai ensinar receita de smoothie de iogurte.
Saiba a receita de smoothie de iogurte
Ingredientes
200 ml de iogurte natural
200 g de frutas (banana e manga)
2 castanhas do Pará
1 folha de hortelã
Mel e gelo a gosto
Modo de preparo
Congele as frutas e depois bata com todos os ingredientes no liquidificador, até que fique bem homogêneo.
É verdade que smoothie substitui refeição?
Diversas opções de receitas que viraram febre em diversos países, e, principalmente no universo fitness e que ao mesmo tempo contrariam certas “teses” da internet. “Um smoothie não substitui as refeições principais de almoço e jantar”, resumiu Cintya.
Veto que não o impede de ser um bom café da tarde. “As possibilidades de elaboração são muitas, desde a base leite, leite de coco, iogurte até as frutas, que vão de acordo com a preferência de cada um. Normalmente, o smoothie é servido bem gelado e podendo até usar os ingredientes congelados na receita”, completou.
Origem
O nome vem da palavra “smooth”, traduzido por “suave” ou “liso” em inglês e denota a cremosidade da bebida. Sendo assim, essa mistura também permite a inclusão de frutas, legumes ou vegetais, que resultam em líquido cremoso, não alcoólico, refrescante e nutritivo.