Paralimpíadas de Tóquio: Daniel Dias conquista sua 27ª medalha

Segundo dia de competições rendeu mais quatro medalhas ao Brasil, que agora soma oito no total

Paralimpíadas de Tóquio
Foto: Alê Cabral/CPB

As águas japonesas continuam rendendo ótimos resultados ao Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. Após conquistar quatro medalhas no primeiro dia de competição, a natação brasileira conseguiu mais dois bronzes na madrugada de ontem para hoje. A esgrima e o hipismo também foram responsáveis por conquistas brasileiras. Confira como foi o segundo dia dos Jogos Paralímpicos.

O fenômeno Daniel Dias, que chegou ao Japão com 24 medalhas paralímpicas, já conseguiu conquistar mais três. Depois de ficar com o terceiro lugar nos 200 metros livre da classe S5; nessa madrugada o nadador levou mais duas medalhas de bronze e chegou à impressionante marca de 27 medalhas em Jogos Paralímpicos. Dias foi ao pódio nos 100 metros livre da classe S5 e no revezamento 4×50 metros livre misto 20 pontos. Patrícia Pereira dos Santos, Joana Neves e Talisson Glock completaram a equipe que disputou a prova pelo Brasil.

No hipismo, Rodolpho Riskalla fez história ao conquistar a medalha de prata no adestramento da classe 4. Foi simplesmente o melhor resultado da história do hipismo brasileiro em Jogos Paralímpicos. O paulistano de 36 anos emocionou o público das Paralimpíadas de Tóquio ao se apresentar ao som de “Aquarela do Brasil”.

Campeão do torneio paralímpico de Londres, em 2012, Jovane Guissone conseguiu chegar em mais uma final da esgrima sobre cadeira de rodas, na classe B. O brasileiro foi derrotado pelo russo Alexander Kuzyukov pelo placar de 15 x 8, mas conseguiu garantir uma comemorada medalha de prata.

Ao todo foram mais quatro pódios para o Brasil, que já soma oito no total e ocupa a 10ª posição no quadro de medalhas. Até agora são quatro medalhas de bronze, três de prata e uma de ouro. A meta do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) é, justamente, ficar entre os dez melhores países.

A transmissão das Paralimpíadas de Tóquio para o Brasil é realizada pelos canais SporTV.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você