No início deste ano, precisei fazer uma escolha para o bem da minha saúde e decidi emagrecer. Estava com 82 kg e completamente fora do padrão considerado saudável para uma mulher da minha altura e idade (tenho 1,67 m e 24 anos).
Pois bem, depois de muitos toques vindos da minha família de que precisava emagrecer e muitos deles ignorados por mim, fui viajar para o Guarujá no carnaval. Tiraram uma foto minha (acima, à esquerda) e fiquei muito chocada. Ouvi as recomendações da família e principalmente do meu pai e procurei ajuda. Minha tia é endocrinologista e me acompanhou durante todo o processo e me colocou na linha!
Fiz uma dieta super-regrada, porque não adianta ficar pulando a cerca e mentir para seu médico, você não está enganando ele, mas a si mesmo!
Alguns dias foram bem difíceis, a ponto de querer jogar tudo para cima e desistir. Então os resultados começam a aparecer, aquela calça que já não servia começa a fechar o botão que você jurava que alguém tinha diminuído, as pessoas começam a te elogiar…
+ 3 treinos poderosos para emagrecer
Mudança logo no quarto dia de dieta
Logo no quarto dia de dieta estava com um pique incrível, pedalava todos os dias e duas vezes por dia aos finais de semana. No segundo mês da dieta aumentei a carga de atividades físicas e comecei a fazer exercícios funcionais e musculação.
No terceiro mês já estava pedalando loucamente e fazendo tudo que me aparecia na frente. Queria demais voltar para a corrida, pois uma das piores coisas de se estar acima do peso é não aguentar seu próprio corpo para correr, sentia dores fortíssimas nas pernas e na coluna.
Em setembro, já 7 meses depois da dieta, consegui emagrecer 26 kg, fiz minha primeira prova de 5 km após muitos anos, em 30min30s. Fiquei contente porque estava sem nenhum preparo! Depois dessa prova entrei para uma assessoria incrível que me ajudou e ainda ajuda a crescer. Consegui baixar o tempo para 27min30s na minha segunda prova de 5 km do ano. Estava nas nuvens mas querendo cada dia mais: na terceira e mais recente prova de 5 km completei em 24min24s.
Ou seja, em dois meses conseguimos baixar meu tempo em 6min6s, e obviamente quero muito mais! Hoje, o que me move e me motiva é a corrida, que mudou minha vida de um jeito impressionante. A transformação mais intensa pela qual passei parece estética, mas foi interna e aconteceu de fora para dentro! Quero ser cada dia melhor do que fui ontem, cada dia vencer aquele tempo que fiz, ultrapassar minha própria sombra. Hoje sou completamente diferente do que fui há 9 meses: sou amante do esporte, busco sempre novas experiências, novas modalidades e sempre acabo encontrando mais alguma que quero fazer!