Quem pode fazer crossfit? Atleta esclarece tudo sobre a prática

Segundo Fernanda Surian, o esporte é uma atividade para todos, e não apenas para os fortes e sarados

quem pode fazer crossfit
Foto: Getty Images

Engana-se quem pensa que quem pode fazer crossfit são apenas os fortes e sarados. Tanto estes como pessoas baixas, altas, magras, gordas, jovens, velhas, qualquer um pode praticar o esporte, segundo a atleta de alta performance Fernanda Surian.

“Eu digo que parece contraditório porque as imagens que vemos do Crossfit, que geralmente são de competidores e eventos mundiais, mostram pessoas extremamente fortes, que parecem muito fora da nossa realidade diária. Se eu tivesse conhecido o esporte de uma forma diferente, talvez tivesse pensado da mesma maneira”, esclarece sobre a atividade.

Fernanda, assim como muita gente, estava insatisfeita mesmo fazendo musculação na academia. A atleta, que compete há quatro anos, queria ganhar massa, mas não gostava da dinâmica da musculação. Até que conheceu o Crossfit e foi paixão à primeira vista e depois de dois meses pegou o gosto de treinar de verdade.

quem pode fazer crossfit

Foto: Getty Images

Para ela essa experiência pode ser conhecida por todos. De acordo com Fernanda, quem pode fazer crossfit é qualquer pessoa que deseje, mas que não tenha contraindicações médicas. “É preciso ter certos cuidados para não machucar. Conheça vários lugares, veja o que oferecem, conheça treinadores homologados e qualificados e escolha o lugar, e a pessoa que vai te treinar, conforme as suas metas pessoais”, explica como começar a atividade.

Ela ainda esclarece que o esporte pode ser feito não apenas para competir, mas também para quem quer emagrecer ou ganhar massa magra. “Dá para fazer do seu jeito, é só ter essa consciência e se permitir escolher bem”, comenta.

quem pode fazer crossfit

Foto: Getty Images

Segundo a atleta, o Crossfit é um esporte em grupo, mas que pode e deve ser adaptado para cada pessoa que faz parte do time. “A barra pode ser feita com elástico, pulando da caixa ou só na força, como eu fiz recentemente, quando machuquei o pulso e não conseguia fazer o balanço do movimento original. Mas, para isso, é preciso ter um coach a fim de te ajudar, então, defina objetivos e se identifique com o professor”.

E finaliza dizendo: “Crossfit é viciante porque tem essa coisa de ter sempre alguém te apoiando, te animando, você se sente vencendo obstáculos, melhorando em equilíbrio, força, agilidade, resistência cardiovascular. Afinal, a gente sempre tem algo a melhorar, certo?”.

Gostou de saber sobre quem pode fazer crossfit? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você