Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Basquete

Raul Neto avalia temporada na NBA e sonha com medalha olímpica

O atleta é o único brasileiro na principal liga de basquete do mundo

Raul Neto
Raul Neto - Foto: Divulgação/Cleveland Cavaliers - Reprodução Instagram

Nascido em Belo Horizonte, 31 anos de idade, revelado pelo Minas Tênis Clube. Com direito a experiência na Espanha, pelo Gipuzkoa Basket e UCAM Murcia. Além da NBA, com Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards. Esse é Raul Neto – o popular Raulzinho -, que cedeu entrevista exclusiva para o Sport Life.

Dessa forma, o talentoso armador aproveitou para avaliar a temporada 2022/23 da NBA, pelo Cleveland Cavaliers. E, além disso, admitiu o sonho de conquistar uma medalha olímpica pela Seleção Brasileira, em Paris 2024.

Raul Neto opina sobre o rendimento do Cleveland Cavaliers

“Acho que foi uma temporada boa. A gente alcançou os playoffs que o Cleveland já não alcançava há um bom tempo. Tive bons jogos, tive algumas oportunidades, esperava ter mais, mas quando eu tive eu fui bem. Então, acho que foi uma temporada positiva”, garantiu Raul.

Os Cavaliers encerraram a Conferência Leste no quarto lugar, classificação que permitiu a equipe avançar à fase de “mata-mata” (playoffs). No entanto, o time foi desclassificado depois de perder por 4 a 1 na série contra o New York Knicks.

“Acho que o que faltou para os nossos playoffs foram alguns detalhes. Eu acho que os nossos jogadores mais importantes não tiveram grandes jogos. E, em um time que acho que depende tanto de um ou outro jogador, isso faz muita falta. O time do New York Knicks fez um playoff muito bom, veio muito preparado e eu acho que nosso ataque não soube ajustar a defesa. Algo que eles faziam durante esses jogos”, opinou o jogador.

Raulzinho encerrou o ciclo 2022/23 pelos Cavaliers com as médias de 3,3 pontos, 1 rebote, 1,6 assistências e com 51,8% de aproveitamento. Além disso, o atleta despista sobre o seu futuro na NBA, que segue indefinido.

Seleção Brasileira

O armador representou o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. E foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Gustavo de Conti, para a disputa da Copa do Mundo. Competição que vai iniciar dia 25 de agosto, com término programado para 10 de setembro. O torneio acontecerá em três países: Japão, Filipinas e Indonésia.

O Brasil integra o Grupo G ao lado de Espanha, Irã e Costa do Marfim. O primeiro e segundo colocado da chave poderão enfrentar Canadá, Letônia, Líbano ou França na segunda fase. O elenco ainda vai cumprir com a rotina de preparação nas dependências do Esporte Clube Sírio antes do embarque para Jacarta, capital da Indonésia.

“A Seleção vem com uma renovação. E acho que demonstrou nas janelas de classificação para o Mundial e na Copa América do ano passado, que está crescendo. Os jogadores que há três, quatro anos não tinham tanta experiência já conseguiram se solidificar mais no basquete, sendo nas equipes e na Seleção. Então, eu vejo um momento de crescimento na Seleção Brasileira.

Mas o foco do armador não se resume somente nesta Copa do Mundo em terras asiáticas. Afinal, a conquista de uma medalha olímpica significa o sonho realizado de sua carreira.

“Com certeza. Uma medalha olímpica é o sonho e a realização de um objetivo de todos os atletas. Todos os atletas sonham e almejam chegar a isso e na minha situação não é diferente. Com certeza, é um dos objetivos mais altos que eu tenho”, concluiu Raul Neto.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Essa condição denota o "terror" do público da terceira idade

Nutrição

O cuidado principal se refere às informações nutricionais do produto

Nutrição

A disciplina importa tanto dentro quanto fora do âmbito esportivo

Emagrecimento

São orientações que também servem para o decorrer do ano de 2024

Nutrição

A sua riqueza em proteína faz com que seja consumido por atletas amadores e profissionais

Nutrição

O consumo consciente desse suplemento traz vários ganhos para saúde

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Essa condição denota o "terror" do público da terceira idade

Nutrição

O cuidado principal se refere às informações nutricionais do produto

Nutrição

A disciplina importa tanto dentro quanto fora do âmbito esportivo

Emagrecimento

São orientações que também servem para o decorrer do ano de 2024