Bolo Red Velvet Fit

Livre de glúten e delicioso, o doce é opção ideal para manter a boa forma

bolo red velvet fit
Foto: Divulgação

Já pensou comer um delicioso bolo Red Velvet Fit? Parecia impossível ter essa opção e ainda fazer em casa, não é mesmo? Mas, a receita da chef Sylvia Pozzobon, do site COZINHA FIT, é prova de que é possível continuar saudável e comer um doce bem gostoso.

A receita do bolo Red Velvet Fit não vai glúten, nem lactose, sendo ideal também para pessoas com alergias dos ingredientes. Melhor ainda que o prato é bem fácil de fazer e prático, dá só uma olhada!

Receita bolo Red Velvet Fit

Bolo Red Velvet Fit

Foto: Reprodução/Cozinha Fit

Ingredientes para um bolo pequeno

– 1 beterraba pequena, descascada, crua
– 2 claras
– 1 ovo
– 1 xícara de farinha sem glúten amina
– 1 xícara de açúcar de coco (ou mascavo)
– 1 xícara de óleo de sua preferência: coco, girassol, azeite
– 1 e 1/2 colher de café de fermento
– Cacau em pó para polvilhar na fôrma

Modo de preparo

– No liquidificador, bater a beterraba, as claras, o ovo inteiro e o óleo. Bater bastante, para que não fiquem pedaços de beterraba, mais ou menos 4 a 5 minutinhos.

– Preaquecer o forno em temperatura média. Transferir a mistura para um bowl, acrescentar o açúcar, misturar e aos poucos acrescentar a farinha enquanto mexe com um fuet. Acrescentar o fermento.

– Despejar a mistura em uma fôrma untada com óleo e polvilhada de cacau em pó (não usar farinha para polvilhar, pois fica branca e atrapalha a cor do bolo depois).

– Levar ao forno por mais ou menos 45 minutinhos ou até o palito sair limpo.

Dica: Evite o açúcar demerara, pois ele é granulado e não se mistura com facilidade na massa. A receita pode ser dobrada para bolos maiores. Se estiver de dieta, faça um pequenino para não exagerar, é difícil resistir.

Se fizer o bolo Red Velvet Fit não deixe de nos mostrar no Instagram nos marcando (@sportlifebrasil).

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você