Connect with us

O que você está procurando?

Harry Thomas

Segurança nunca é demais

Foto: Arquivo pessoal
[PAGE TITLE]

Há certa polêmica em torno da proibição – na verdade recomendação – de vários organizadores quanto ao uso de fones de ouvidos durante a prova.

Uma das razões citadas é que os corredores poderiam não escutar alguma recomendação da prova, ou mesmo um automóvel que por ventura “invadisse” o local de corrida colocando em risco a segurança dos participantes.

A hipótese do automóvel parece ser remota, entretanto, já flagrei tal situação. Esqueçam um motorista tresloucado que invadiu o percurso e pensem numa ambulância que tivesse de socorrer um participante. Pois é. Foi essa a situação, não tão difícil de acontecer, que ocorreu.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vejam a foto e observem a ambulância que estava com a sirene ligada abrindo passagem no percurso delimitado. Note, o corredor de preto teve que sair da frente assim como os demais.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Agora a pergunta que não quer calar: e se ele tivesse com fones de ouvido, quais poderiam ser as consequências? Poderia nada acontecer, como não aconteceu nada de grave – haviam vários corredores com fones – mas muitos destes devem ter tomado um pequeno susto ao serem alertados da presença de uma ambulância pedindo passagem.

Mas segurança nunca é demais!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação