O Shimano Fest, maior festival de bicicleta da América Latina, cresceu. Em sua 7a edição, ele passa a ser realizado em quatro dias, entre 22 e 25 de setembro, no Jockey Club de São Paulo (SP). Com entrada gratuita, o evento promovido pela Shimano será dividido em cinco pilares:
- Bike Show – espaço com trilha Sonora capitaneada pela Rádio Rock 89 FM
- Bike Kids – com atrações para as crianças, entre elas, minibikes.
- Bike Radical – terá apresentações de modalidades “radicais” do ciclismo, entre elas BMX dirt jump e freesyle flatland.
- Bike Competition – contará com a prova de Short Track, válida pelo ranking mundial da União Ciclística Internacional
- Bike Mobility – palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade.
Uma superfesta para a família, o festival também contará com uma área especial para lojistas. Será possível, por exemplo, comprar uma bike ou um equipamento.
Este ano, a Shimano vai chamar a atenção do público para algo que ainda precisa ser muito melhorado no país: a segurança ao ciclista. Por isso, homenagerá o atleta Claudio Clarindo, morto no início do ano quando treinava na rodovia Rio-Santos, litoral norte de São Paulo.
+Como pedalar com segurança nos centros urbanos
“Em 2016, o Shimano Fest vem com a mensagem de paz e respeito nas ruas e estradas. Não queremos mais ver vidas perdidas por falta de cuidado e atenção entre todas as partes envolvidas na engrenagem do trânsito da cidades: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Convidamos a todos a se juntarem a nós nessa causa”, disse Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano América Latina.