Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Encare a montanha – e o frio – de Campos do Jordão (SP)

campos do jordão
Foto: Flickr
[PAGE TITLE]

Nada mais eficiente para esquentar o frio da cidade serrana que uma prova casca grossa de trail. Dia 8 de agosto, Campos do Jordão (SP) recebe a Kailash Trail Run, com percursos de 42 km, 21 km e 12 km.

+ Confira a agenda completa de eventos 

O atleta e treinador Carlos Eduardo Ribeiro da Fonseca, da Selva Aventura, o Caco, explica que se trata de uma prova bem organizada, com estrutura bacana para os aletas e é bastante desafiadora. “Treine trekking com inclinações acima de 10% para andar rápido nessa situação, faz toda diferença. E para fazer um trekking rápido tem que treinar também. Na prova, vá com tênis de trilha e com tamanho mais largo, pois serão longas subidas e longas descidas, e isso poupa as unhas dos pés”, sugere o treinador. A altimetria do percurso longo é de 3.500 metros de ganho de altitude, e a meia maratona terá 2.000 metros de ascensão acumulada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Preste atenção na previsão do tempo: se for chover, leve um bom anorak e uma segunda pele. Se estiver só frio, a segunda pele e um corta vento está bom”, recomenda Caco. O kit é caprichado. A versão premium inclui camiseta dry, viseira, protetor de orelha, pernito, meia e mochila stuff, além de brindes e um casaco para os finishers. Veja mais em: http://www.ktrseries.com.br/

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto