A definição muscular ocorre por meio de um processo que combina a redução da gordura corporal com o aumento de massa. Sendo assim, é necessário saber o que se faz dentro e fora do treino para atingir esse resultado e confira na sequência os três itens para acelerar a definição muscular com a ajuda do gerente técnico da Companhia Athletica, Cacá Ferreira.
Os três itens para acelerar a definição muscular
Exercícios
“Há vários exercícios que contribuem com o crescimento dos músculos e com a queima de gordura, como a corrida, natação, power abs, pular corda, OZ (Orange zone), HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) e fit dance”, pontuou o profissional.
Alimentação
A dieta de definição muscular também auxilia na regeneração muscular, processo que acontece após uma sessão de treino. Em suma, diminua o consumo de álcool, beba a quantidade ideal de água e aposte na dieta rica em proteínas e carboidratos.
Suplementação
Opções que não faltam no mercado. “É fundamental consultar um nutricionista esportivo para definir qual é melhor suplemento alimentar ou whey protein. A escolha do produto depende dos exercícios, de sua intensidade, do objetivo e do metabolismo de uma pessoa”, declarou.
Acréscimo sobre as etapas de definição muscular
Algumas atitudes são essenciais para quem deseja acelerar a definição muscular, ou seja, alimentação equilibrada, 8 horas de sono, beber a quantidade ideal de água e diminuir o consumo de álcool, açúcar e gordura. “Inclusive, quem deseja realizar um treino para definição muscular também precisará investir em alguns exercícios para hipertrofia muscular”, complementou.
Palavra final
Deve-se prestar atenção no percentual de gordura antes de traçar uma estratégia de definição muscular. “É bom lembrar que esses percentuais podem mudar conforme a faixa etária e representam melhor a realidade se a pessoa já tiver a porcentagem ideal de massa magra”, encerrou Cacá Ferreira.