Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

5 alimentos que vão te deixar com um sorriso brilhante

Conheça algumas comidas que, além de auxiliar na limpeza e no clareamento do seu sorriso, também os defende do ataque de bactérias

5 alimentos que vão te deixar com um sorriso brilhante
Foto: Shutterstock

A busca pelo sorriso reluzente é um sonho de muitas pessoas, certo? No entanto, não é preciso gastar fortunar para deixá-los assim. Basta comer alguns alimentos que a saúde e o brilho já irão aumentar na sua boca. Confira!

Gengibre: age como anti-inflamatório, portanto, pode ser um aliado de peso no tratamento de doenças periodontais, que levam à perda óssea e do tecido conectivo da boca. Logo, melhorar a saúde do seu sorriso.

Semente de gergelim: ajuda a raspar a placa dos dentes, fazendo com que aumente o brilho no seu sorriso. Além disso, a sementinha contém cálcio, que fortalece dentes e ossos.

Cebola: contém compostos à base de enxofre, chamados de tiosulfinatos e tiosulfonatos, que combatem as bactérias responsáveis pelas cáries. Mas não vale cozinhar a cebola. Deve-se comê-la crua, pois o calor destrói essas substâncias amigas dos dentes.

Queijo: rico em proteínas, cálcio e fósforo, que ajudam a minimizar a ação dos ácidos na boca. O cálcio e o fósforo também auxiliam na remineralizarão dental, te permitindo um sorriso poderoso. No entanto, fique atento e sempre prefira os queijos magros. Caso contrário, a balança é quem vai reclamar.

Abacaxi: ajuda no clareamento, dando mais brilho ao sorriso. Pesquisas mostraram que a enzima bromelina age como um removedor natural de manchas nos dentes, além de ajudar a quebrar a placa que se acumula ali. São as bactérias que vivem na placa que produzem os ácidos que destroem o esmalte dos dentes, que leva às terríveis cáries. O abacaxi ainda tem uma série de outros benefícios.

Lembre-se da importância de dar um sorriso. A contração dos músculos faciais o ajudarão a bombear mais oxigênio ao corpo, elevando os níveis de energia e melhorando o humor. Então, mesmo que tenha que forçar um pouco a barra, não hesite na hora de mostrar que você está seguindo adequadamente às nossas 5 dicas!

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Dicas que valem a pena para mulheres de qualquer faixa etária

Condicionamento Físico

Trabalho integrado ajuda na correção desse problema

Nutrição

Outra tese que mostra que é possível ter energia de forma leve

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Nessa data especial, que é o Dia Nacional da Mulher, a dentista Luanna Coelho alerta as mulheres para terem uma boa saúde bucal

Saúde

Rir é um grande remédio, realmente. Mas fique alerta que, se a sua postura estiver ruim, seu bom humor pode ser derrubado completamente!