Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

A união de estilo e praticidade durante os treinos

Na hora de ir para academia, o conforto é essencial, né? Mas o estilo não pode ficar de lado! Saiba o que fazer para juntar ambos

Estilo e praticidade: como unir os dois na hora dos treinos
Foto: Shutterstock

Os exercícios físicos são práticas cada vez mais comuns entre jovens e adultos, haja vista a conscientização da população mundial acerca de temas como longevidade e prevenção de doenças crônicas. Esse comportamento também influencia no mercado da moda, que passa a ter um novo público ávido por tendência para os ambientes fitness. A stylist Jailma Pacheco comenta que não é porque as academias são ambientes mais descontraídos, que o estilo precisa ficar de lado.

“O conforto é a palavra de ordem na moda fitness, sem contar que estar bem vestida também influencia na autoestima e consequentemente na motivação da pessoa a continuar a rotina de musculação e exercícios”, comenta.

O material das peças precisa ser flexível, por isso tecidos como malha fria, poliéster e poliamida atendem melhor às necessidades. “As roupas precisam dar suporte, ou seja, melhorar o impacto dos movimentos e consequentemente a performance do exercício. Por isso, o mais adequado são tops com sustentação, roupas mais soltas e shorts que possam ser utilizados como segunda pele”, comenta.

Para manter o estilo, Jailma recomenda apostar em paletas de cores mais básicas, como preto, verde militar ou branco. “As estampas também podem ser utilizadas, a questão é que a escolha precisa ser mais assertiva, pois ela precisa combinar com outros itens que já estão no guarda roupa, de forma que as roupas tenham maior usabilidade”, comenta.

A stylist recomenda buscar por cores que valorizam o tom de pele, bem como estampas menores, caso o  objetivo seja parecer mais fina. Já para quem quer aumentar visualmente o bumbum ou as pernas, estampas com desenhos maiores proporcionam esse efeito. “Para quem gosta de uma pegada mais urbana e descolada, os moletons são um investimento confortável e estiloso para a prática de exercícios”, recomenda.

No caso dos acessórios, o alerta é quanto ao fato de que eles podem trazer desconforto durante o treino. “Para complementar o visual, o ideal são os acessórios de cabelo como tiaras e prendedores, que além de serem práticos, trazem um charme. Se quiser usar brincos e colares, é melhor que eles sejam o mais minimalistas possíveis”, alerta.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Outra tese que mostra que é possível ter energia de forma leve

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Musculação não é apenas empurrar e puxar peso, é necessário ter planejamento

Fitness

Entenda como utilizar o aparelho para aumentar a intensidade do treino e emagrecer mais rápido

Fitness

Ainda é comum ver iniciantes confundirem pressa com velocidade

Fitness

Entenda como algumas atitudes simples podem acelerar seus resultados dentro da academia