Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Como conquistar o corpo perfeito: 7 verdades difíceis de aceitar

Treinador revela alguns fatos determinantes para a evolução física na academia

Como conquistar o corpo perfeito
Como conquistar o corpo perfeito / Foto: Shutterstock

Para saber como conquistar o corpo perfeito, primeiro, é necessário saber o que significa perfeição para você. E isso, ao contrário do que alguns imaginam, não é pura e simplesmente uma questão de gosto e preferência.

Existem vários outros fatores que precisam de atenção. Qual é o seu perfeito? Essa perfeição é para te satisfazer ou agradar os outros? Você conhece os seus limites? Para te ajudar a responder essas e outras questões, o treinador Leandro Twin separou algumas verdades difíceis de aceitar quando o assunto é saber como conquistar o corpo perfeito. Confira:

Como conquistar o corpo perfeito

1 – Musculação é a atividade idade

Se você quer descobrir como conquistar o corpo perfeito, invista na musculação. Outras atividades físicas possuem diversos benefícios. Mas, nenhuma delas terá o poder de esculpir a silhueta. “Tudo é controlado, logo a chance de lesão é baixíssima e todos, incluindo gestantes, crianças e idosos podem e devem fazer musculação”, ressalta o treinador.

2 – Se você parar a perda vai ser grande

“Quando você parar vai regredir muito mais rápido do que demorou para evoluir. Infelizmente, essa é a realidade. Você leva muitos meses para construir um físico e, ao parar, em muito menos tempo ele vai embora. É difícil aceitar isso, mas é uma verdade”, alerta Twin.

3 – Termogênico não faz milagre

Algumas substâncias têm sim o poder de acelerar o nosso metabolismo. No entanto, isso não é tão importante assim. “O grande ponto de benefício vem em aumentar o nível de disposição e abaixar o nível de fome. O que é totalmente bem-vindo em uma dieta de emagrecimento, já que a fome aumenta e a disposição abaixa. Mas, o aumento da taxa metabólica basal pelo uso dos termogênicos é quase irrelevante”, completa o especialista.

4 – A genética importa

Um erro muito comum de quem quer descobrir como conquistar o corpo perfeito é ficar se comparando com outras pessoas. Além de cada um ter suas próprias condições estruturais, financeiras e históricas, também é necessário levar em consideração o fator genético. Portanto, busque sempre o seu perfeito, o seu máximo. E não o dos outros.

5 – Macronutrientes são fundamentais

“O cálculo dos macronutrientes [proteínas, gorduras e carboidratos] diários e a contabilização deles é o fator mais determinante para o sucesso na dieta. Não é o único, mas, sem esse cuidado o melhor resultado se torna improvável”, esclarece Twin.

6 – É preciso treinar até a falha

“Treinar até a falha é um fator determinante porque implica em mostrar para o corpo a dificuldade que o mundo está se colocando diante dele. Se você faz um treino muito volumoso e não leva as séries até a falha, a chance de resultado é muito inferior e, em determinados níveis (atletas intermediários e avançados), o resultado se torna nulo”, alerta o treinador.

7 – Proteína vegetal também conta

“A proteína vegetal é de qualidade, nós devemos contabilizá-la na nossa dieta. O que devemos priorizar é que ao menos 1,0g/kg a 1,6g/kg seja de proteína animal. Mas, os vegetais devem completar esses valores para podemos chegar até 2,2g/kg”, finaliza Twin.

* g/kg = gramas por quilo corporal, ou seja, o tanto de proteínas consumidas de acordo com o peso do seu próprio corpo.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Treinos

Entender cada conceito lhe ajuda a atingir os seus objetivos

Treinos

Professor revela quatro técnicas especiais para realizar uma caminhada de verdade