A definição muscular é algo que a maioria das pessoas que frequentam a academia gostariam de ter. No entanto, para alguns indivíduos, conseguir uma “barriga tanquinho”, braços fortes e pernas bem trabalhadas pode parecer um objetivo quase impossível. Mas, não é.
Talvez, a definição muscular ainda seja uma conquista relativamente distante para você. Porém, é importante ter em mente que o trabalho duro e constante, são praticamente garantias de evolução. E nada melhor do que se inspirar no esporte que vista, exatamente, esse tipo de resultado: o fisiculturismo.
Dessa maneira, com a ajuda de Gabriel Brum, que, além de ser atleta de fisiculturismo da categoria Classic Physique, também é lutador de MMA e modelo, separamos os quatro principais segredos do esporte, para conquistar a sonhada definição muscular. Confira:
Segredos da definição muscular
1. Treino forte
A primeira variável importante é o treinamento. Mas, segundo Gabriel, não um treinamento simples. “É preciso colocar o objetivo do corpo acima de algumas vontades, abrir mão de muitas coisas e treinar todos os dias como se o seu objetivo dependesse daquilo. E realmente depende”, conta.
2. Foco na dieta
Dieta equilibrada e focada no ganho de massa magra é fundamental. “Tudo precisa estar direcionado conforme o seu objetivo. Sendo para hipertrofia ou emagrecimento, ou até qualquer outro objetivo que se tenha, já que o corpo perfeito é aquele onde nos sentimos bem”, diz o fisiculturista.
3. Descanse de verdade
Para o atleta, não adianta apenas treinar e comer bem, o descanso também é primordial. “Você precisa dormir bem, ter uma quantidade de horas de sono de qualidade e também descansar para que o objetivo seja alcançado. Além disso, dormir bem e ter momentos de descanso faz parte da qualidade de vida. Não se pode abrir mão”, revela o atleta.
4. Tenha constância
O fisiculturista também ressalta a importância da constância e do quanto o processo pode ser demorado. “Quanto mais constância, mais resultado você vai gerar. Quanto mais você manter aquela dieta, aquele treinamento sem parar, mais resultados vão vir”, finaliza Gabriel.