Resumidamente, a rosca testa é um exercício com o papel importante para aumentar o volume dos braços. Além do acréscimo de força no tríceps, o exercício é conhecido por “construir” a massa muscular. Porém, um detalhe malfeito pode dar prejuízos para sua rotina de treinamento. Nesse sentido, saiba na sequência quais são os erros comuns desse movimento.
Primeiramente, o que é a rosca testa?
“Se você quer o braço grande, não é só bíceps, não. É tríceps. Vamos aprender este exercício aqui que é um construtor gigantesco. Quando a gente está relaxado, dois terços do nosso braço é tríceps. Então, a gente tem que crescer tríceps e para isso o exercício se rosca testa é muito bom”, diz o personal trainer Leandro Twin.
O conjunto de falhas na hora da rosca testa
Postura
“Porque em vez de você descer na sua testa, onde pode se machucar e o movimento é limitado, se você jogar um pouquinho para trás dos seus braços e descer com a barra atrás ou acima da cabeça, você vai ter maior arco de movimento. Certo?”, explica Leandro.
Concentração
O foco é importante nesse momento. O ideal é que tenha atenção com os cotovelos e, também, a possível falta de concentração adequada ou o excesso de carga geram sérias lesões.
“Sempre tenta manter os cotovelos fechadinhos. Tenta não abrir muito. Então, tenta manter fechado e coloque uma carga adequada, que esse é o exercício que gera muita lesão se for mal executado e executa trazendo atrás da cabeça”, encerra Leandro Twin.
O último acréscimo
O planejamento com um educador qualificado é fatal para aproveitar essa ação de maneira segura. Somente o acompanhamento é que dá para detectar qual é o limite do praticante. Afinal, alguns sujeitos possam cumprir sem dores enquanto outros podem demonstrar incômodos no início.