Osasquense, 22 anos, revelado na base do Santos e integrante do elenco do Brasil na Copa do Mundo de 2022 do Catar, o atacante do Real Madrid Rodrygo participou do podcast Denílson Show com Chico Garcia, episódio que vai ao ar nesta segunda-feira (24), relembrou o seu acerto com PSG e, paralelamente, expôs a sua vontade de vestir a camisa dos Merengues.
A confirmação de Rodrygo sobre a proposta do PSG com sonho no Real Madrid
“Primeiro estava tudo acertado com o PSG, depois com o Barcelona, mas eu sempre quis jogar no Real Madrid”, admitiu o jogador. Apesar de atrair a atenção dessas equipes, Rodrygo disse para seu pai Eric Góes, que também cuida da sua carreira, que gostaria de esperar mais um pouco para ver se a proposta do Real chegaria, pedido que não foi bem aceito por Eric.
“Você vai jogar com o Messi no Barcelona e está pedindo pra eu esperar?”, recordou o jogador madridista sobre as palavras de seu pai na época dos interessados pelo seu futebol enquanto atuava no Brasil.
Santos + episódios de racismo na Espanha
Inevitavelmente, qualquer jogador que despontou cedo no Alvinegro Praiano já é comparado com Neymar, atacante do PSG, Seleção Brasileira e revelado na Vila Belmiro.
“Eu sou o Rodrygo, ninguém me compara com o Neymar. O que ele fez no futebol brasileiro é algo que ninguém mais vai fazer”, garantiu o atacante. Questionado sobre os episódios de racismo com o seu colega de Real Madrid e Seleção Vinícius Júnior, Rodrygo ainda manteve o seu otimismo.
“A gente sempre reclamou disso, mas parece que nunca dava em nada. Agora foi bom ver todo mundo se unindo contra esse tipo de coisa e apoiando o Vini, espero que as coisas mudem”, disse.