Há quem não resiste a uma salada e melhor ainda quando há uma “explosão” de nutrientes, não é mesmo? Nesse sentido, a nutricionista Jéssica de Freitas vai compartilhar a receita de molho fit para salada.
Saiba a receita de molho fit para salada
Ingredientes
– 5 colheres de iogurte integral
– 1 colher de azeite
– 1 limão
– Sal e tempero a gosto
Modo de preparo
“Faça esse molho separadamente e depois incorpore em sua salada! Fica perfeito!”, concluiu Jéssica de Freitas.
Como preparar uma boa salada?
“Escolha frutas, verduras e legumes da safra da sua região e, se possível, orgânicos. Além de mais saborosos, possuem maiores quantidades de vitaminas, minerais e concentrações de compostos bioativos benéficos para a saúde”, pontuou a nutricionista da Jasmine, Karla Maciel.
Se um supermercado for seu lugar de confiança, frutas, verduras e legumes higienizados, descascados e cortados podem facilitar muito a rotina corrida, principalmente aos alimentos que são consumidos diariamente.
“Consuma folhas e legumes por no mínimo duas vezes ao dia. Exemplos: alface, couve, cenoura, rúcula, espinafre, abobrinha, agrião, repolho, berinjela, que podem ser consumidos in natura ou cozidos. Ao montar o prato, procure incluir pelo menos duas cores diferentes desse grupo de alimentos”, sugeriu.
O que fazer para não comprometer a qualidade da refeição?
“Hoje em dia é possível encontrar alimentos pré-cozidos, cozidos sem aditivos artificiais e excessos de gordura saturada e sódio, como grão-de-bico e frango desfiado. Eles podem fazer parte das refeições diárias sem comprometer a saudabilidade. Ao escolher alimentos fontes de carboidratos, opte pelos grãos e cereais em suas versões integrais, como arroz integral, quinoa e aveia. Além de mais vitaminas e minerais, apresentam maiores quantidades de fibras, favorecem a sensação de saciedade e o funcionamento intestinal”, encerrou Karla Maciel.