Pedalar, aproximadamente, 300 km pela Jordânia, passando por Petra, uma das novas sete maravilhas do mundo, dormir uma noite em um acampamento beduíno no belíssimo Wadi Rum – conhecido por Vale da Lua – e nadar no Mar Morto estão no roteiro. Essa pedalada reúne aventura, cultura, história e belezas naturais pela Rota dos Reis, que, em tempos antigos, ligava a Síria ao Egito.
A viagem é indicada para os mais aventureiros, pois vivenciar a história de nabateus, romanos, bizantinos, árabes, as cruzadas e o império otomano têm seu preço: três acampamentos no deserto são bastante rústicos e não dispõem de chuveiros. A ascenção total do trajeto é de 3 800 m, então, convém ganhar um pouco de condicionamento para essa viagem de 11 dias (7 etapas de bike de 40 km a 60 km).
O pedal é fácil, sendo aproximadamente 80% por estradas de terra, cascalho e areia e 20% por asfalto. Um dos pontos altos é a visita ao palácio que Balduin I, rei de Jerusalém, construiu em 1 115, sendo o primeiro castelo das cruzadas no país.
Quanto: a partir de 2 200 euros (não incluso aéreo)
Melhor época: junho a outubro, pelo clima mais agradável.
Quem leva: Pisa Trekking