Connect with us

O que você está procurando?

(+) Esportes

Pedale pela Jordânia

Que tal visitar uma das novas sete maravilhas do mundo?

Pedale pela Jordânia
Viagem conta com acampamento beduíno
[PAGE TITLE]

Pedalar, aproximadamente, 300 km pela Jordânia, passando por Petra, uma das novas sete maravilhas do mundo, dormir uma noite em um acampamento beduíno no belíssimo Wadi Rum – conhecido por Vale da Lua – e nadar no Mar Morto estão no roteiro. Essa pedalada reúne aventura, cultura, história e belezas naturais pela Rota dos Reis, que, em tempos antigos, ligava a Síria ao Egito.

Pedale pela Jordânia

Viagem conta com acampamento beduíno

A viagem é indicada para os mais aventureiros, pois vivenciar a história de nabateus, romanos, bizantinos, árabes, as cruzadas e o império otomano têm seu preço: três acampamentos no deserto são bastante rústicos e não dispõem de chuveiros. A ascenção total do trajeto é de 3 800 m, então, convém ganhar um pouco de condicionamento para essa viagem de 11 dias (7 etapas de bike de 40 km a 60 km).

O pedal é fácil, sendo aproximadamente 80% por estradas de terra, cascalho e areia e 20% por asfalto. Um dos pontos altos é a visita ao palácio que Balduin I, rei de Jerusalém, construiu em 1 115, sendo o primeiro castelo das cruzadas no país.

Quanto: a partir de 2 200 euros (não incluso aéreo)
Melhor época: junho a outubro, pelo clima mais agradável.
Quem leva: Pisa Trekking

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação