Além de amigo fiel, seu cachorro pode ser um grande incentivador na corrida e na caminhada. Uma fonte de motivação externa, especialmente para quem não tem muita vontade de se exercitar. Os cães ajudam as pessoas a serem mais saudáveis de várias formas: dão amor, fazem com que seus donos sejam mais ativos e as ajudam a relaxar. Por que, então, não aproveitar essa oportunidade para se exercitar junto com o seu amigo? Confira dicas e cuidados para correr com o cachorro:
Correr com o cachorro
Cuidados
A principal regra antes de colocar o seu cão para correr é levá-lo para uma consulta ao veterinário. É provável que o especialista peça algum exame para certificar-se de que o coração do seu animal está funcionando bem.
Se você quer que seu cão o acompanhe na corrida e ele ainda não está acostumado a isso, apesar de ter uma natureza privilegiada para tal, comece o treinamento com moderação. Aumente a distância gradativamente a cada semana, de modo que o seu cachorro vá se
acostumando.
O que levar na corrida
Coleira guia: Por mais que o seu peludo seja treinado e obediente, jamais corra com ele solto. Há lugares que os cães só podem frequentar se forem conduzidos por seus donos Escolha uma guia que permita que o cão fique próximo de você durante a corrida. Assim, você terá mais controle sobre ele.
Mochila: Existem tipos específicos para cães. Você pode colocar sacos plásticos nelas para recolher o cocô do seu amigo, por exemplo.
Bebedouro: Os dobráveis cabem no seu bolso e são úteis na hora de hidratar seu amigo, sem que você tenha que dividir sua garrafa de água com ele.
Protetor solar: É preciso passar este tipo de produto no focinho e nas orelhas de cães mais branquinhos, mesmo que não esteja fazendo sol. Existem protetores específicos para cachorros.