Uma prova bem interessante e pertinho de São Paulo. Que tal encarar 28 km em Mairiporã, na Volta da Represa, dia 5 de julho? Para quem ainda é iniciante ou quer se poupar do volume, a distância também pode ser completada em revezamento, pois o percurso é de ida e volta pela mesma estrada, com retorno no km 14.
+ Confira a agenda completa de eventos
“A prova não requer um tênis de trilha, mas tem que ser um tênis confortável, que ajude a acelerar o tempo todo, já que o percurso não tem subidas fortes. As trilhas dessa prova são muito variadas, podendo ter pedra, grama e muitas raízes, então prefira os tênis de solado mais baixo, que também ajudam muito na percepção do terreno nesses casos”, indica o treinador José Virgínio de Morais, da JVM Trail Run.
Devido ao terreno acidentado, capriche nos treinos de propriocepção, podem ajudar a ter mais agilidade e reflexo para desviar de obstáculos. “Por se tratar de uma distância média para longa, a hidratação especial na semana da prova, com água de coco, vai garantir um bom desempenho”, diz Morais, que também recomenda o uso de uma viseira ou boné para não ter o sol ou chuva direto nos olhos, atrapalhando. Saiba mais em www.voltadarepresa.com.br