Connect with us

O que você está procurando?

Harry Thomas

A meia maratona mais bonita do mundo

Maratona del Glaciar, na Patagônia, é a meia maratona mais bonita do mundo

Periodicamente, vou passar aos leitores da Sport Life dicas de algumas provas que já disputei e que recomendo fortemente, caso procurem uma competição diferenciada para colocar em sua lista de desejos.

Começo então o tema por uma prova de 21km (há também opção por 15km) que, na minha opinião, é uma das corridas mais lindas do planeta e se estratificar para a distância, a mais linda disparada.

Trata-se da Meia Maratona Del Glaciar, cuja largada e chegada fica no mirante do indescritível Perito Moreno, em El Calafate, na Patagônia Argentina.

Maratona del Glaciar, na Patagônia, é a meia maratona mais bonita do mundo

Não pensem que é uma corrida para se bater seu recorde pessoal na distância da meia maratona. Não, não é. É uma prova para vivenciar a vida, correr em lugar único e deslumbrante, visualizar a geleira que remonta ao período glacial do planeta terra, observar um condor a voar, ver montanhas de picos nevados, sentir o frio que varia dos 0°C aos 5°C ou o vento cortante a te desafiar.

A prova chegará à sua 5ª edição, provavelmente, no mês de abril de 2016. O atleta que deseja nela competir deve ter como cidade-base a argentina El Calafate, onde encontra-se o aeroporto da região.

De organização primorosa no antes, durante e depois, esta é uma prova exclusiva para somente 500 felizardos corredores. Para saber mais acesse o site oficial da Maratona del Glaciar.

Escrito por

Harry Thomas Jr. tem 50 anos e é corredor maratonista desde 1995. Já completou 27 maratonas, sendo três sub 3h, além de duas ultratrails. Pioneiro no Brasil na criação de sites especializados em corridas de rua, é colunista e blogueiro da Sport Life Brasil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Advertisement

Você também vai gostar

(+) Esportes

A capital da Terra do Fogo, no extremo sul da Argentina, é destino certo de quem curte esportes de inverno e belas paisagens