Conquistar uma barriga lisinha não é uma tarefa fácil e requer muita dedicação e força de vontade. Segundo a educadora física Damaris Dias, que também é professora da Smart Fit, algumas pessoas desistem de alcançar esse objetivo por falta de estímulo. Para espantar a falta de motivação, a especialista montou um treino com cinco diferentes abdominais que promete chapar o abdome.
Veja também: Cardápio pró-imunidade: veja quais alimentos podem turbinar sua saúde e afastar doenças
Receita especial: aprenda a fazer o Golden Milk
“O abdome é uma das regiões que mais incomoda aqueles que são atentos à boa forma. A pessoa pode estar com o peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdome reto, sem aquela saliência indesejada, é possível com foco e disciplina”, explica Damaris.
Segundo ela, se o indivíduo já tem em sua rotina a prática de atividade física, a solução para acabar de vez com essa preocupação é simples. Na hora do treino, basta optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal. Confira cinco abdominais para conquistar o famoso abdome “tanquinho”:
1. Abdominal pendurado na barra
Para trabalhar a musculatura total do abdome, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.
2. Abdominal canivete suspenso no TRX
Posicione os pés apontado para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica ela.
3. Roll Out (abdominal usando a roda)
Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão, e o ombro ficam em extensão.
4. Roll Up (abdominal usando a roda)
Deitado no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. De acordo com a professora Damaris, neste exercício, as pernas devem permanecer estendidas durante todo a execução.
5. Abdominal oblíquo lateral
O exercício também é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, finaliza a professora.
Fonte: Damaris Dias, educadora física da Smart Fit.