Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecimento

Alimentação pré-treino: três refeições para melhorar os resultados

Não sabe o que comer antes de treinar? Confira essas dicas e descubra qual é a opção ideal de alimentação pré-treino para o seu objetivo!

alimentação pré-treino
Foto: Shutterstock

Você quer ter um bom rendimento e dar o seu máximo no treino de alta intensidade? Nesse mundo ideal, é indispensável se alimentar da forma correta, principalmente antes de treinar. Se organizar e apostar em uma boa alimentação pré-treino com alimentos saudáveis é o segredo para ter energia suficiente para aguentar os estímulos durante a execução dos exercícios.

A proposta dos treinos de alta intensidade é levar o praticante ao seu limite em um curto período de tempo, por meio de estímulos intervalados, exigindo do corpo uma fonte de energia rápida para gastar. Segundo o professor da Bio Ritmo, Diego Bellotti, a falta de nutrientes consumidos no pré-treino pode resultar em um mal-estar do aluno, e, consequentemente, ele não conseguirá treinar da forma mais eficiente e intensa e não atingirá o resultado esperado.

Alimentos de alto índice glicêmico são uma ótima opção de pré-treino. Por elevarem rapidamente os níveis de glicose no sangue, fazem com que a pessoa tenha energia para treinar. “É importante dar preferência a alimentos leves, pois devido à alta intensidade do treino, o praticante pode passar mal caso faça a ingestão de alimentos errados”, explica Diego.

A nutricionista Fúlvia Gomes,  sugere três opções práticas para sua alimentação pré-treino. Veja qual se encaixa no seu perfil:

 

“Ter uma boa alimentação pré-treino é fundamental para alcançar bons resultados na dieta. O sanduíche completo é fonte de proteínas e uma opção para quem não possui restrições alimentares ou alergia a alimentos. Já a crepioca e a batata doce com frango são pré-treinos com fonte de carboidrato e proteína. O primeiro é indicado para pessoas que desejam queima de gordura corporal, e para quem tem restrição ao glúten.  E o segundo é ideal para quem busca hipertrofia e para pessoas com restrição ao glúten e lactose”, explica Fúlvia.

De acordo com a nutricionista, para que o corpo faça uma boa absorção dos nutrientes do alimento, é indicado que o consumo seja feito 30 minutos antes do treino, para fazer a digestão corretamente e não causar desconforto na hora de fazer os exercícios.

Fonte: nutricionista, Fúlvia Gomes Hazarabedian coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo e educador físico, Diego Bellotti da academia Bio Ritmo.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

A ingestão de açaí ainda rende muito assunto para maioria dos consumidores

Nutrição

Nutricionista revela como o café age em nosso organismo, fornecendo benefícios essenciais para a prática de exercícios físicos

Nutrição

Quem tem uma alimentação vegana também se beneficia de boas opções para pré e pós-treino. Nutricionista destaca vantagens do café e da beterraba

Nutrição

Confira as receitas com tapioca, uma fonte de energia ideal para o corpo antes dos exercícios físicos, pois o alimento não possui fibras