Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

5 estratégias para chegar ao verão com o corpo mais saudável

Confira dicas para ter hábitos equilibrados para toda a vida

corpo saudável
Foto: Getty Images

Mais importante que um projeto verão é a construção de um corpo saudável e hábitos equilibrados para a vida. Depois de nove meses e do inverno com pratos calóricos, próprios da estação, surge a preocupação com o emagrecimento.

Mas, não é preciso se desesperar e nem radicalizar a alimentação em busca de um milagre. A nutricionista Valentina Slaviero, parceira da Fit Food, marca da Latinex dedicada à alimentação saudável, destaca algumas dicas para um corpo saudável além do verão. Confira a seguir!

1. Chega de radicalismos

Quantas vezes as pessoas se desesperam com a forma dos seus corpos e recorrem a dietas malucas, restritivas de nutrientes e sabores?  Emagrecer dessa maneira não é saudável, e nem sustentável. Aprender a comer com equilíbrio e sem restrições resulta em um corpo e mente mais equilibradas, que serão mantidos ao longo das estações.

corpo saudável

Foto: Shutterstock

2. Varie sabor e nutrientes

Quem quer perder bastante peso, eliminar poucas gordurinhas ou melhorar a qualidade da alimentação deve considerar a variação de sabores e nutrientes no prato. No lugar de cortar grupos alimentares, é sugerido fazer escolhas mais inteligentes, proporcionando equilíbrio na nutrição, saciedade e prazer para o paladar dia a dia.

3. Nutra-se para um corpo saudável

Priorize boas fontes de proteínas e carboidratos para a manutenção da massa muscular, o segredo de um metabolismo mais rápido; consuma diariamente alimentos com fibras, que favorecem o bom funcionamento do intestino e eliminam os excessos. Fique atento ao consumo equilibrado de sal e gordura. Embora sejam demonizados, ambos também tem parcelas de contribuição para o equilíbrio do organismo, quando consumidos em proporções adequadas.

corpo saudável

Foto: Shutterstock

4. Perceba as necessidades do seu corpo

Mais que olhar no relógio para checar o horário da alimentação, perceba os sinais do seu corpo. Atenda ao sinal da fome assim que ele surgir, evitando excessos, descontroles e compulsões.  Existem diversos alimentos práticos e saudáveis, que podem ser carregados na bolsa, evitando más escolhas no aperto da fome. Atualmente, há diversas opções equilibradas para atender a fome e se sentir saciado com crocância, e sabores salgados e doces.

 5. Hidrate-se

Beba água com frequência. Muitas vezes fome, na verdade, é desidratação. A água equilibra o organismo, regula os sinais da fome e da saciedade, e é fundamental para complementar os benefícios do consumo de fibras e para o bem-estar do corpo.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

O uso de medicamentos sem acompanhamento médico é perigoso

Treinos

Época que a maioria arrisca o estilo de vida saudável

Emagrecimento

Saiba o que fazer para conquistar o melhor shape possível em pouco tempo

Fitness

Sequência pode ser feita em casa e sem a necessidade de nenhum aparelho