Você não leu errado. Alguns alimentos são capazes de dar uma forcinha na felicidade e em momentos mais felizes. Isso porque eles contêm neurotransmissores da felicidade, estimulando serotoninas endorfinas, responsáveis pelo prazer e bem-estar. Veja abaixo uma lista de alimentos que nos ajudam a ter um dia mais feliz ou tornar mais suportável aqueles dias especialmente difíceis:
Chocolate 70% de cacau (felicidade em quadradinhos)
Cacau contém feniletilamina, conhecido como o neurotransmissor de felicidade, por isso é uma boa opção para quando estamos deprimidos ou estressado. No entanto, não exagere, porque ele tem um alto teor de gordura, que o torna muito calórico. O chocolate 70% também é rico em fibras, sendo um bom aliado na manutenção do peso.
Veja também: Celebridades que praticam yoga
Frutas
Os alimentos doces afetam diretamente a serotonina, o que ajuda a relaxar. No entanto, o excesso de açúcar é prejudicial à sua saúde: frutas como manga, banana e abacate não devem ser consumidas em excesso. Melhor escolher frutas, em que a natureza fez uma combinação perfeita para mantê-lo feliz, saudável e magro, como amora, morango e maçã.
Leite quente
Ele contém triptofano, um aminoácido essencial envolvida na regulação do sono e prazer. Tome um copo antes de dormir irá ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. Jogue em um pouco de mel e multiplicar ainda mais benefícios.
Frutas secas
Eles são ricos em vitamina B, cujo défice altera o sistema nervoso central e podem provocar sensação de tristeza. Legumes e grãos integrais também são ricos nesta vitamina.
Salmão
Ele contém ômega 3, um ácido graxo que ajuda a reduzir a ansiedade, melhorar o sono e evitar a tristeza. É uma das melhores fontes de ácidos graxos, que, juntamente com proteínas de alto valor biológico fazem este peixe uma obrigação para atletas, crianças e pessoas ativas alimentos. Ele também fornece vitaminas A, B12 e D e é um dos peixes com teor de colesterol mais baixo.