Hoje em dia não basta ser apenas um profissional competitivo, ou seja, o trabalho de sua imagem fora do âmbito de atuação proporciona renda “extra”. A “prova” é a jogadora de futsal Marcela Soares, de 19 anos, do Celemaster/Uruguaianense-RS. A gaúcha de Novo Hamburgo disse que aumentou a sua renda graças a venda de conteúdo online na Privacy.
A revelação da atleta sobre o seu trabalho paralelo
“É muito mais do que eu ganho no Futsal. O dinheiro que eu ganho na Privacy me permite ajudar os meus pais e a me sustentar muito bem! Nos primeiros 15 dias, eu recebi um valor que era praticamente o que eu trabalhava um mês no meu outro trabalho. Os ganhos foram rápidos e eu não esperava”, garantiu Marcela em entrevista exclusiva para o Sport Life.
Soares citou que essa chance não estava nos seus planos e que tudo aconteceu “sem querer”. O motivo dessa falta de esperança foi por conta do atual cenário do esporte da “bola pesada”. Porém, foi só criar essa conta sem pretensão na Privacy para sua visibilidade aumentar ao ponto de o deixar com status de celebridade no município de Uruguaiana (RS).
“A repercussão foi grande e até mais do que eu esperava nas mídias. Não descarto qualquer possibilidade, pois toda oportunidade é bem-vinda. Quanto mais eu puder crescer nas mídias é melhor!”, relatou a adolescente, que atua como ala no Futsal.
Início da atleta nas quadras
Marcela se interessou por esportes aos 5 anos de idade e optou pelo futsal devido a influência do seu pai, Patrick Soares, que é técnico de uma equipe amadora de futsal feminino. Essa sua proximidade com os ginásios “pesou” na hora de descartar a tentativa de carreira no futebol.
“O futsal é mais dinâmico e tem que pensar rápido. Não que o futebol não precise, porém por conta do espaço teria um pouco mais de tempo para pensar. O meu interesse por esse esporte porque eu tinha alguém muito próximo me ajudaria a crescer nessa modalidade”, analisou.
Sonho e ídolo de Marcela
As metas dessa atleta não param por aí. Ter a simpatia de quem admira a sua beleza não o contenta. Sendo assim, o seu plano principal é construir a carreira vitoriosa dentro do universo das quatro linhas e tornar-se o “espelho” para alguém que queira tentar a sorte nessa modalidade.
“O meu maior sonho dentro do futsal é fazer história por onde eu passar, ganhando títulos de expressão e, consequentemente, virar referência para meninas que sonham em ter o futsal como profissão”, declarou Soares.
O ídolo de Marcela não é o ex-jogador de futsal Falcão, mas o astro português Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O veterano e ídolo mundial de 38 anos lhe inspira pela trajetória de vida.
“A minha inspiração é o Cristiano Ronaldo tanto pela história de vida quanto pelo atleta que ele é. Ele é a prova de que se você quer ser o melhor no que você faz você tem que fazer o que os outros não fazem!”, admitiu.
Atual situação do clube da atleta
Celemaster/Uruguaianense foi fundado em 2005, disputa nesta temporada de 2023 o Campeonato Gaúcho e a Liga Gaúcha. Essa equipe tem o financiamento do Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul, um patrocinador máster juntamente com o apoio de mais 12 empresas.
“O trabalho que a Celemaster faz aqui no Rio Grande do Sul é diferenciado dentro e fora das quatro linhas. Claro que dá para sonhar com um possível título da LFF (Liga de Futsal Feminina). Todas as competições que vamos disputar este ano é com o objetivo de ser campeão. Acredito que quando todas se dedicam o objetivo é mais fácil de ser alcançado”, encerrou Marcela Soares.