Bebidas refrescantes para o verão: veja 4 sugestões

Elas são ótimas para amenizar o calor e para hidratar. Saiba mais detalhes a seguir

bebidas refrescantes
Foto: iStock

Durante o verão o corpo pede bebidas refrescantes e leves para dar aquela amenizada no calor. Melhor ainda quando elas, além de darem esse efeito, trazem alguns benefícios para a saúde. Veja a seguir quatro sugestões de bebidas refrescantes.

Confira 4 opções de bebidas refrescantes:

BEBIDA DE BANANA E MANGA: ambas as frutas são uma fonte rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. A banana contém minerais muito difíceis de encontrar em outros alimentos. Junto à manga, torna-se ainda mais efetiva para o bom funcionamento do organismo. Sem contar que são deliciosas e juntas são ótimas para um dia quente.

CERVEJA SEM ÁLCOOL: feita com ingredientes naturais, sobretudo de grãos e leveduras, a bebida traz todos benefícios naturais da cerveja, além do fator antioxidante, tem vitaminas do complexo B e ácido fólico, além de ter fator isotônico e quantidade de açúcar relativamente baixa – a diferença é que esta opção não contém álcool, o que a torna uma opção viável para ser consumida no dia a dia. Enquanto uma lata de água tônica ou de chá industrializado têm cerca de 120 cal, a versão sem álcool da cerveja carrega por volta de 90 calorias.

bebidas refrescantes

Foto: Pixabay

SUCO DE MELANCIA COM MORANGO E HORTELÃ: esta combinação é rica em antioxidante presente nas frutas vermelhas, tornando-se um suco rejuvenescedor. A hortelã confere o toque de refrescância e auxilia nos problemas digestivos.

ÁGUA SABORIZADA: a água saborizada pode incluir frutas, legumes e verduras e ser preparada com água mineral (ou filtrada) ou água de coco. A combinação com pêssego, mirtilo, limão e hortelã é alcalinizante e antioxidante, ajuda no equilíbrio do pH do organismo e previne o envelhecimento precoce.

Gostou dessas ideias de bebidas refrescantes? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você