Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fitness

Braço flácido nunca mais: 3 exercícios para tonificar a região

O treino de membros superiores é fundamental para melhorar o aspecto da pele e fortalecer a musculatura

Como acabar com o braço flácido
Como acabar com o braço flácido - Foto: Shutterstock

O acúmulo de gordura corporal e o pouco desenvolvimento muscular podem deixar o seu braço flácido. Isso é comum, mas muitas pessoas se sentem incomodadas quando isso acontece. Afinal, poucas coisas são tão ruins quanto estar insatisfeito com algo do seu corpo.

No entanto, para entender melhor como acabar com o braço flácido, é necessário saber quais são os músculos da região. E, basicamente, são apenas dois. O bíceps, que é exigido em movimentos de flexão do cotovelo. E o tríceps, responsável por dar volume ao braço e por realizar movimentos de extensão do cotovelo.

Vou ficar musculosa se treinar braço?

Segundo a professora de educação física, Alessandra Dias, uma das frases que ela mais ouve das mulheres na academia é: “não quero ficar com braço masculinizado ou grandão”. No entanto, de acordo com a treinadora, mesmo para quem tem esse objetivo, as coisas não são tão simples assim.

“Comparado com os homens, nós, mulheres, temos baixos níveis de testosterona, que é o hormônio diretamente associado à hipertrofia muscular. Por isso, esse aumento dos membros superiores só acontece para mulheres que treinam com frequência e com carga bastante elevada”, explica.

Benefícios do treino de membros superiores

O treino de membros superiores para as mulheres também pode proporcionar inúmeras vantagens, como a perda de peso, por exemplo. “Enrijece e tonifica a musculatura, ajuda a reduzir o músculo do tchauzinho, deixando o tríceps mais forte e definido, diminui as gorduras localizadas, que incomodam algumas mulheres, previne problemas futuros de mobilidade e deixa os braços mais funcionais para tarefas do dia a dia”, revela Alessandra. Além disso, o treino de membros superiores também é importante para gerar mais força e potencializar os exercícios de perna, por exemplo.

Exercícios para acabar com o braço flácido

E a boa notícia é que para obter todos esses benefícios do treino de membros superiores, não é necessário apostar em métodos mirabolantes. De acordo com a treinadora, existem três exercícios básicos, que não podem faltar em uma boa série. Confira:

Supino – Para fortalecer a área do peitoral e ajudar a deixar os seios mais firmes;

Remada fechada – Aumenta a força dos músculos das costas e dos ombros – além de ser um bom exercício de condicionamento;

Elevação lateral – Fortalece os ombros e auxilia na postura.

Para Alessandra, “o ideal é treinar de duas a três vezes por semana” e intercalar os treinos no esquema AB: um dia membros superiores (A), no outro membros inferiores (B).

No entanto, vale lembrar que cada pessoa possui suas próprias individualidades, necessidades e objetivos. Dessa maneira, pode ser que essa não seja a melhor estratégia para você. Por isso, é fundamental consultar um profissional de educação física e pedir ajuda para o professor da academia. Apenas um especialista saberá te avaliar e indicar a melhor periodização possível.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai