Com 43 pontos de Stephen Curry, Warriors empatam série em 2 x 2

Mesmo fora de casa, Golden State consegue vencer partida por 107 x 97

Warriors empatam a série
Warriors empatam a série / Foto: reprodução Instagram @warriors

O Golden State Warriors, finalmente, conseguiu vencer um jogo fora de casa contra o Boston Celtics nas Finais da NBA de 2022. O placar do jogo foi de 107 x 97 para os visitantes. Destaque para o genial Stephen Curry, que anotou impressionantes 43 pontos e 10 rebotes na partida.

O jogo, como pede uma boa final, começou com um grande equilíbrio entre as duas equipes. Sem bola perdida, as duas defesas deram um show de competitividade, organização e gana para vencer. Mas, no ataque, as coisas não fluíram tão bem assim para as equipes.

O primeiro tempo de jogo teve uma leve vantagem para os Celtics, que, mais uma vez, conseguiram distribuir bem a pontuação entre seus principais jogadores. Com isso, os donos da casa conseguiram ir para o intervalo vencendo por cinco pontos de diferença.

No terceiro quarto, os Warriors até tentaram acelerar o ritmo, como de costume. Mas, os Celtics conseguiram segurar bem os visitantes e não permitiram que eles dominassem a partida, abrindo vantagem no placar.

Ao que parece, evitar o domínio dos Warriors no terceiro quarto foi a estratégia dos Celtics para a segunda etapa. Mas, faltava o último período de jogo. Diferente de outras partidas, Stephen Curry não ficou muito tempo no banco no momento decisivo.

E, dessa maneira, o armador dos Warriors conseguiu ter um desempenho fantástico, anotando 43 pontos e pegando 10 rebotes na partida. Rebotes que faltaram no jogo 3 e sobraram nessa noite. Com isso, os visitantes fecharam o jogo em 107 x 97.

A série final, agora, está empatada em 2 x 2. As duas equipes se encontram novamente na próxima segunda-feira (13), às 22h, com transmissão da TV BandeirantesESPN 2Star+ e NBA League Pass. A partida, dessa vez, será na Califórnia, casa dos Warriors.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você