Connect with us

O que você está procurando?

Crossfit

Como a alimentação natural ajuda em sua evolução no Crossfit

Somente com alimentação natural, sem tomar suplementos, é possível dar ao corpo todos os nutrientes que o Crossfit exige no dia a dia

Veja como a alimentação natural ajuda em sua evolução no Crossfit
Foto: ShutterStock

Na ânsia de melhorar rapidamente o desempenho no Crossfit, muitos praticantes acabam tomando suplementos. No entanto, isso não é uma necessidade. Apenas com uma alimentação natural é possível evoluir na modalidade. Por isso, se você quer parar com os suplementos, basta ler nossa matéria abaixo!

Suplementar a alimentação ou não?

Apenas com a alimentação natural é possível suprir, na maioria dos casos, a necessidade de nutrientes no organismo. Assim, o ideal é consultar um nutricionista capacitado, que vai elaborar um cardápio de acordo com o seu objetivo, horários das refeições e até preferências alimentares. Pois é esse profissional que vai prescrever algum tipo de suplemento caso necessário. “Creatina e beta-alanina, por exemplo, auxiliam o atleta na força e resistência, tendo em vista que o Crossfit possui provas de levantamento de peso, em que se busca bater recordes, se desafiando a todo momento. Os aminoácidos vão auxiliar em questões de fadiga muscular. Além disso, estimulam a síntese proteica”, explica o nutricionista Lucas Guimarães.

Vitamina D, ômega-3 e outros tipos de suplementos, que não visam ao aumento da massa magra, também podem ser recomendados. Pois agem no organismo melhorando a disposição física e mental, além de beneficiar o sistema imunológico.

Um passo de cada vez no crossfit

Além da alimentação natural, é fundamental certificar-se de que é o momento certo para avançar nos treinos. Antes de aumentar a carga, por exemplo, é essencial aprender a técnica, e antes de aumentar a intensidade, é preciso saber realizar os movimentos corretamente. “É a técnica que ajuda muito nos resultados e na prevenção de lesões, portanto, iniciantes precisam de atenção dobrada com as atividades, garantindo uma progressão que passa por adaptações. Infelizmente, isso não ocorre em todos os lugares e as lesões perseguem alguns praticantes”, avisa o educador físico Marcelo Souza.

Para sair do nível iniciante e chegar até o avançado é indispensável o cuidado e atenção do treinador. Assim, busque lugares com profissionais capacitados e comprometidos. “Não existe exercício contraindicado, e sim pessoas não indicadas para fazer certos exercícios”, complementa o educador físico.

Hidratação complementa a alimentação natural

Mesmo que você não saia do box com a camisa encharcada de suor, não se esqueça de ingerir líquidos após o treino e durante o dia todo. A hidratação é um fator importante para um bom rendimento. “Nosso organismo necessita de água para a homeostase normalmente. A desidratação pode levar a um risco de lesões relativamente alto, além de fadigas musculares e um funcionamento do metabolismo tende a ficar lento. Se um atleta tiver uma boa alimentação mas sua hidratação for baixa, pode ter certeza que isso implicará no desempenho de forma negativa”, afirma o nutricionista.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Fisiculturismo

Seu guia completo para não perder nenhum detalhe da competição durante todos os dias

Saúde

São produtos que ganham ênfase diariamente

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Fisiculturismo

Veja a maior competição de fisiculturismo do mundo sem sair de casa

Emagrecimento

É um conjunto de dicas que facilita a conquista desse objetivo

Fisiculturismo

Evento é considerado a "Copa do Mundo do Fisiculturismo"

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

As redes sociais também impulsionam a proposta de estilo de vida saudável

Nutrição

Nutrólogo especializado indica o que comer para ter mais desejo e prazer na “hora H”

Nutrição

Ainda assim, não deixe de conferir um produto que se adeque aos seus objetivos

Fisiculturismo

Processo é muito mais seguro e pode sim gerar grandes resultados