5 truques para você complementar seu treino e chegar ao peso ideal

Não é só uma questão de estética. O peso também é importante para o rendimento esportivo, especialmente na bike e na corrida

A foto mostra uma mulher em cima de uma balança descalça. A imagem ilustra o tema do post sobre como chegar ao peso ideal
Foto: GettyPremium.com

Quando você está treinando, o objetivo é ter energia para poder encarar as sessões de exercício sem que o rendimento caia e também para se recuperar mais rapidamente. A partir disso, surge a pergunta: como chegar ao peso ideal? Racionar as calorias não é a melhor pedida. Para eliminar gordura, você tem de combinar um déficit calórico diário (pequeno) com um programa de treinos que não se veja comprometido por essa redução. E lembre-se de que isso muda no período de competições.

Se você tem tendência a engordar, o ideal é que antes de começar a fase de treinos mais duros dedique de quatro a seis semanas para construir uma base, aplicando as seguintes dicas:

Como chegar ao peso ideal

1. Moderado déficit calórico
Não adianta: para emagrecer, deve-se ingerir menos do que se gasta, mas essa diferença não deve ser tão grande, porque, caso contrário, o seu rendimento vai cair. Basta consumir de 200 cal a 400 cal por dia a menos que o seu gasto calórico nos treinos.

2. Treine força
Uma leve redução de calorias, combinada à musculação, permite que quase toda a perda de peso se dê pela redução da gordura corpórea.

3. Mais proteínas e suplementos
Os carboidratos devem ser priorizados em todas as refeições, mas se a ideia é reduzir o tecido adiposo, deve-se aumentar a quantidade de proteínas, chegando a 30% do total de calorias ingeridas. A proteína traz saciedade, favorece a regeneração muscular e permite uma maior queima de gorduras.

A foto mostra uma mulher tomando seu suplemento em uma coqueteleira. A imagem ilustra uma das dicas sobre como chegar ao peso ideal

Foto: GettyPremium.com

4. Treinar em jejum
É uma boa dica para perder gordura, sobretudo se você está bem condicionado, mas não se deve fazer mais de um treino em jejum por semana, e a intensidade deve ser sempre de suave a moderada.

5. Intensidade
Pesquisas demonstraram que treinos intervalados de alta intensidade levam à grande queima de gordura no pós-treino por deixar o metabolismo ativado. Faça intervalados em ritmo intenso de 20s a 1 min (segundo o seu nível de condicionamento), deixando o dobro do tempo para recuperar-se entre eles.

Curtiu nossas dicas sobre como chegar ao peso ideal? Além dessas sugestões, temos um método definitivo de emagrecimento saudável que você vai adorar! Conheça o Viva Leve.

Texto: Redação SportLife – Edição: Giovane Rocha

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você