Como conquistar o corpo perfeito: 7 verdades difíceis de aceitar

Treinador revela alguns fatos determinantes para a evolução física na academia

Como conquistar o corpo perfeito
Como conquistar o corpo perfeito / Foto: Shutterstock

Para saber como conquistar o corpo perfeito, primeiro, é necessário saber o que significa perfeição para você. E isso, ao contrário do que alguns imaginam, não é pura e simplesmente uma questão de gosto e preferência.

Existem vários outros fatores que precisam de atenção. Qual é o seu perfeito? Essa perfeição é para te satisfazer ou agradar os outros? Você conhece os seus limites? Para te ajudar a responder essas e outras questões, o treinador Leandro Twin separou algumas verdades difíceis de aceitar quando o assunto é saber como conquistar o corpo perfeito. Confira

1 – Musculação é a atividade idade

Se você quer descobrir como conquistar o corpo perfeito, invista na musculação. Outras atividades físicas possuem diversos benefícios. Mas, nenhuma delas terá o poder de esculpir a silhueta. “Tudo é controlado, logo a chance de lesão é baixíssima e todos, incluindo gestantes, crianças e idosos podem e devem fazer musculação”, ressalta o treinador.

2 – Se você parar a perda vai ser grande

“Quando você parar vai regredir muito mais rápido do que demorou para evoluir. Infelizmente, essa é a realidade. Você leva muitos meses para construir um físico e, ao parar, em muito menos tempo ele vai embora. É difícil aceitar isso, mas é uma verdade”, alerta Twin.

3 – Termogênico não faz milagre

Algumas substâncias têm sim o poder de acelerar o nosso metabolismo. No entanto, isso não é tão importante assim. “O grande ponto de benefício vem em aumentar o nível de disposição e abaixar o nível de fome. O que é totalmente bem-vindo em uma dieta de emagrecimento, já que a fome aumenta e a disposição abaixa. Mas, o aumento da taxa metabólica basal pelo uso dos termogênicos é quase irrelevante”, completa o especialista.

4 – A genética importa

Um erro muito comum de quem quer descobrir como conquistar o corpo perfeito é ficar se comparando com outras pessoas. Além de cada um ter suas próprias condições estruturais, financeiras e históricas, também é necessário levar em consideração o fator genético. Portanto, busque sempre o seu perfeito, o seu máximo. E não o dos outros.

5 – Macronutrientes são fundamentais

“O cálculo dos macronutrientes [proteínas, gorduras e carboidratos] diários e a contabilização deles é o fator mais determinante para o sucesso na dieta. Não é o único, mas, sem esse cuidado o melhor resultado se torna improvável”, esclarece Twin.

6 – É preciso treinar até a falha

“Treinar até a falha é um fator determinante porque implica em mostrar para o corpo a dificuldade que o mundo está se colocando diante dele. Se você faz um treino muito volumoso e não leva as séries até a falha, a chance de resultado é muito inferior e, em determinados níveis (atletas intermediários e avançados), o resultado se torna nulo”, alerta o treinador.

7 – Proteína vegetal também conta

“A proteína vegetal é de qualidade, nós devemos contabilizá-la na nossa dieta. O que devemos priorizar é que ao menos 1,0g/kg a 1,6g/kg seja de proteína animal. Mas, os vegetais devem completar esses valores para podemos chegar até 2,2g/kg”, finaliza Twin.

* g/kg = gramas por quilo corporal, ou seja, o tanto de proteínas consumidas de acordo com o peso do seu próprio corpo.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você