Como construir músculos mais rápido? 3 segredos que não te contaram

Treinador revela de que forma os pilares da musculação podem determinar os seus resultados

construir músculos
Saiba construir músculos / Foto: Shutterstock

Saber como construir músculos mais rápido é o desejo de quase todos os praticantes de musculação. Essa pressa, na maioria das vezes, é justificada pela demora em detectar a evolução na academia. Afinal, o processo de ganho de massa muscular não acontece de um dia para o outro e demanda inúmeros esforços e atitudes combinadas.

Sabemos que o único caminho é apostar em treinos intensos, dietas corretas, bom descanso e acompanhamento constante da saúde. No entanto, com a presença de tantos fatores que vão determinar a hipertrofia, é natural que algumas pessoas fiquem um tanto quanto perdidas na hora de descobrir como construir músculos mais rápido.

Por isso, o treinador Leandro Twin revelou alguns segredos de treino, dieta e adaptação hormonal, que, talvez, estejam sabotando os seus resultados. Descubra, de uma vez por todas, como construir músculos mais rápido:

1 – Atenção com a dieta

“Um erro que eu detecto rapidamente trabalhando com os meus alunos é quando eu pergunto sobre disciplina na dieta e eles dizem que estão fazendo 75%. Isso não é palpável assim. Se eu questionar e ele disser que, de quatro refeições no dia, ele está comendo só uma refeição errada, de nada adianta. Na errada ele come tanta caloria que anula as outras três por tirar o déficit calórico do dia. Então, ele não emagrece nada. O mesmo pode acontecer em uma dieta de ganho de peso. Sendo assim: sempre faça dieta 100%”, recomenda Twin.

2 – Como construir músculos sem dar o máximo nos treinos? Não existe essa possibilidade

“Se o indivíduo não treina até a falha, ele não extrai toda a potência do seu corpo, porque o organismo não vê um motivo para construir uma nova quantidade de massa muscular. Está confortável dessa maneira. Então, você precisa treinar todas as séries e repetições até a falha. Temos alguns períodos da periodização em que vamos fazer uma carga regenerativa e treinar mais leve? Sim! Mas é algo programado. No geral, só vai responder bem se você treinar até a falha”, insiste o treinador.

3 – Já fez os seus exames?

“Às vezes o indivíduo faz tudo certinho. A dieta e o treinamento estão impecáveis. Mas, quando analisamos a parte dos hormônios, encontramos taxas alteradas que anulam 100% os resultados. Então, sempre verifique os três pilares mais importantes para os seus resultados: a testosterona, os hormônios da tireoide e a sensibilidade à insulina. Se algum deles estiver muito ruim, pode frear completamente os seus resultados”, finaliza Twin.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você