Saber como ganhar glúteos mais rápido é algo que muitas mulheres que frequentam a academia gostariam de saber. Diferente do que alguns imaginam, a região não aumentará o seu volume muscular sem esforço e dedicação. Assim como qualquer outro músculo do corpo, o trabalho na academia é a chave para a hipertrofia.
Vale lembrar também, principalmente para aqueles que não treinam os glúteos, que o fortalecimento correto dessa musculatura é fundamental para o bem-estar do organismo e o desenvolvimento do físico como um todo. O glúteo é responsável por estabilizar o nosso corpo e atua como sinergista em diversos movimentos comuns, do dia a dia.
Por isso, saber como ganhar glúteos mais rápido não é apenas uma questão estética. Mas, sim, de saúde e qualidade de vida. Dessa maneira, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos sete dicas valiosas para você turbinar o treino de glúteo na academia. Confira:
Como ganhar glúteos mais rápido
1. Dê atenção aos glúteos. “Muitas pessoas deixam como um “sub-treino” ou treinam de qualquer maneira. Se você quer dar uma ênfase para essa região comece por exercícios de glúteos e depois vai para os outros. O rendimento nos outros pode descer, mas não tem problema nessa fase da periodização”, explica Twin.
2. Diversifique os estímulos. “Parece que o pessoal esquece das técnicas avançadas que pode aplicar nos glúteos: rest ‘n’ pause, drop-set, fst-7 e outras”, comenta o treinador. O ideal é que você consulte seu professor na academia, para que ele te indique as técnicas ideais para o seu condicionamento.
3. Aposte nos multiarticulares. “Agachamento livre recruta muito dessa região, por isso, muitos homens que realmente agacham pesado não tem a necessidade de fazer exercícios de glúteos. Então, meninas, é importante que vocês façam agachamentos, leg press e afundos. Ou seja: exercícios compostos”, recomenda o especialista.
4. Mas, não abandone os isoladores. “Alguns colocam os exercícios de caneleira ou elevação pélvica de forma pejorativa, como se não funcionasse, o que não é verdade. Cada um tem o seu papel e você precisa dos dois no seu treinamento”, diz Twin.
5. Foque no glúteo máximo. “Quando você faz flexão de quadril, você está ativando o seu glúteo máximo. Isso é muito importante pois o glúteo máximo dá projeção, dá um aspecto de porta-malas nos seus glúteos”, exemplifica.
6. Sem esquecer do médio e do mínimo. “Nós vamos trabalhar nos exercícios de abdução de coxa, como, por exemplo, a cadeira abdutora ou abdução de coxas no cabo. É importante que você estimule o glúteo médio e mínimo, mesmo o efeito estético deles sendo menor”, ressalta o treinador.
7. Cuidado para não exagerar. “Treine os glúteos duas vezes por semana no máximo. Vejo meninas desesperadas, colocando glúteos três vezes por semana. As vezes, na musculação, menos é mais. Assim, duas vezes por semana, com boa intensidade, técnicas avançadas, exercícios compostos e isoladores e não esquecendo dos abdutores de coxa, bem como os flexores de quadris, o resultado vai aparecer”, finaliza Twin.