Conheça o Barbell Training, a atividade que pode complementar a corrida

Com movimentos simples, o treino com a barra pode fazer muito pelo corpo todo, mas é preciso atenção e cuidado; saiba mais!

barbell training
Foto: Divulgação

Uma barra, algumas anilhas e muita técnica: com isso, é possível montar um treino de força, hipertrofia e emagrecimento. O barbell training, ou simplesmente treino com barra, pode complementar esportes como a corrida ou ser o principal exercício para quem quer atingir os objetivos já citados.

“O barbell training possibilita a manipulação de cargas mais altas, otimizando assim os benefícios neuromusculares, músculo-esqueléticos e metabólicos do atleta”, destaca o personal trainer e preparador físico Plínio Lopes Neto. Os exercícios não trabalham só os músculos envolvidos na execução do movimento, e sim acionam o corpo inteiro para a estabilização e o auxílio dos movimentos. Trabalho muscular mais intenso e aceleração do metabolismo, portanto, são as principais vantagens desse treino.

O profissional passou dois exercícios do treino para mostrar como funciona a modalidade. O Back Squat, um agachamento livre ou agachamento posterior, que ativa os músculos do glúteo máximo, quadríceps femural, eretores da espinha, trapézio, deltoide. EBench Press (Supino Reto) que exercita mais os músculos mais ativos do peitoral maior e menor, fibras anteriores do deltoide, tríceps braquial. Veja mais a seguir!

Conheça alguns exercícios do barbell training:

Confira a matéria completa na edição 194 da revista Sport Life nas bancas digitaisGo Read, Nuvem do Jornaleiro, Revistarias, Bancah!, Clube de Revistas.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você