Fala meus amores, Angélica Almeida na área, a sua Personal Trainer que mostra a vida real!
Por muito tempo acreditei que não era capaz de realizar certas atividades. Na verdade achava que não tinha habilidade. Mas, com a maturidade a gente aprende que não é verdade, afinal, conseguimos focar mais no interno do que no externo.
Hoje eu foco muito mais em mim do que 20 anos atras. E por isso alcanço os meus desafios. Compartilhei com vocês um pouco da preparação da Corridas das Poderosas aqui no Rio de Janeiro. A minha dúvida era se seria divertido estar ali participando de uma prova de corrida. Essa era a crença que eu tinha: prova de corrida não é para mim!
Tinha até calafrio só de pensar em participar de um evento assim. Pensava: eu não sou atleta, porque vou participar de uma prova? Só para ganhar uma medalha? Correr no tumulto, fazer preparação vários dias antes, deixar de
fazer certas coisas. Acordar super cedo para correr?!
Eu sei que muitas de vocês pensam assim, então já pensei e mudei. Mudei porque é o estilo de vida que quero ter daqui para frente. Ter qualidade de vida com movimento, independência e autonomia física.
E quando você está inserido nesse estilo de vida, é o ambiente de convivência que precisa ter. Fazer o que gosta com mais pessoas, que gostam de fazer o
mesmo que você.
Não é assim para fazer uma festa ou um churrasco? Reunir pessoas para comemorar. A prova de corrida é isso! Estava disposta e aberta, pronta para viver essa experiência com uma outra visão. E deu certo!
Como foi a Corridas das Poderosas

O que mais me surpreendeu na prova, foi ver muita mulher (era a maioria) ajudando outras mulheres. Incentivando para estar ali, para correr mais um pouco, porque quem não conseguia caminhava, para finalizar até a linha de chegada.
Eu também incentivei e ajudei uma aluna a completar a prova, ela já corria, mas não tinha corrido 5km na rua. E ela amou. É difícil sim, tem esforço, mas foi super gratificante. Ela superou o medo de não conseguir e cruzamos juntas a linha de chegada.
Postei várias fotos bem legais lá no insta, vai lá conferir e deixar aquele biscoito.
Uma outra ilusão que criamos é de não conseguir correr. Mas correr é treino. Eu não comecei a correr do nada. Eu caminhava e corria. Por isso, se tiver interesse em aprender a correr, entre em contato comigo, eu posso te orientar!
