Uma série de entrevistas e debates tem ganhado espaço e envolvido as redes sociais nos últimos dias. Os temas dos encontros da Sport Life, que valoriza tanto os profissionais envolvidos no meio quanto a comunidade, têm gerado um burburinho bom para quem ama a prática esportiva e todos os assuntos que envolvem esse estilo de vida. Essa semana, pelo segundo dia consecutivo, a live da SL bombou as redes sociais. Na noite desta terça-feira (6), o professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez) abriu a discussão com os corredores em um debate quente com o jornalista, filmmaker e apresentador do Programa Fôlego: Uma Aventura de 87 Maratonas, Gustavo Maia (@rungustavorun). O convidado se mostrou favorável ao retorno das corridas de rua, ao menos para testar os protocolos, ainda em 2020.
“É importante falar sobre o retorno das corridas. Protocolando novas maneiras, a corrida também é capaz de voltar. Se a gente não testar agora, vamos começar tarde e não teremos provas esse ano. Espero que a gente consiga mostrar que é segura. Estamos vendo o retorno de atividades em ambientes e a chance de contágio, ao ar livre, é muito menor. A corrida pode voltar e já passou da hora de testar”, disse Gustavo.
Em seguida, ele reforçou que, no Brasil, o setor perdeu muito com a pandemia de Covid-19. “Os elementos da corrida de rua foram os que mais sofreram com a pandemia. Eles estão há 15 meses sem trabalhar. Agora, se voltar, seriam eventos reduzidos que não valeriam a pena. Mas precisará fazer para que ele volte. Minha campanha é pela corrida e pelos corredores”, emendou Maia.
Por outro lado, Gustavo Maia não acredita que as provas voltarão ainda esse ano. “Vai ter São Silvestre, mas não no padrão de antes. O que eu quero é que a gente se adeque. O corredor brasileiro está tendo uma grande chance de mostrar que é educado, respeita a zona de largada e não corre na pipoca. Se as coisas voltarem antes, ficarei muito feliz, pois mostrará que o Brasil venceu a pandemia. Acredito que elas devem voltar, respeitando os protocolos, mas voltar. Se tudo voltou, por que não vamos voltar? É uma hipocrisia achar que só a corrida é um evento contaminador.”.
O apresentador do Programa Fôlego e corredor também contou como se apaixonou pela corrida de rua. Após exames para uma cirurgia, mudou completamente a sua vida e encontrou na maratona sua grande paixão. O esportista e jornalista já disputou 87 provas, em cerca de 40 países.
“Sou jornalista e trabalhei por muito tempo na área. Depois me apaixonei pela gastronomia e fui estudar na França. Abri um restaurante e tinha uma vida muito sedentária. Tomei um tiro em um assalto no nosso restaurante e o médico me alertou, após ver meus exames que precisava praticar algum esporte. Estava obeso e com pressão alta. Comprei um tênis e fui correr. Perdi 16 kg no primeiro mês e cerca de 10 depois. Foram 25 kg em dois meses. Me apaixonei e comecei a fazer maratonas, com menos de um ano de corrida”, contou.
Gustavo também falou sobre sua dieta para aguentar a rotina de atividades. “É normal, tenho o dia do lixo… Exceto quando estou focado em alguma prova, momento em que faço uma preparação especial. ”
Sport Life Run
Nesta quarta-feira (7), às 21h, a SL promove um novo bate-papo imperdível, com o Professor Darlan Duarte. Se inscreva em nosso canal no YouTube, para não perder nada!
Mais: fique de olho e já comece a se preparar para a Sport Life Run! A prova acontecerá de maneira virtual, com as distâncias de 5, 10 e 21 km. As inscrições podem ser feitas no Ticket Agora.