Alguns atletas sofrem muito com problemas no estômago, quando estão praticando as atividades físicas, principalmente nas corridas com maiores distâncias, seja em treinos ou em competições.
Tanto que até mesmo alguns profissionais ou competidores experientes sofrem com as dores no estômago. Não uma regra geral ou algo que resolva definitivamente o problema, mas vamos dar à vocês algumas recomendações gerais que o ajudarão. A melhor dica? Experimentar cada uma e ver qual a melhor dica para você.
Mais sal
Muitos atletas e triatletas de longa distância evitam problemas com um aporte maior de sódio durante a prova. Coma cerca de 2 g de sal por hora de corrida com uma mistura de carboidrato em água, na concentração de 6% a 8%. Isso deve ajudar a melhorar os problemas no estômago.
Levante o pé
Se aparecer qualquer desarranjo estomacal, baixe o ritmo, mesmo que esteja competindo. Você perderá menos tempo reduzindo a velocidade do que se empenhar-se em manter a cadência. A frequência cardíaca cairá e o sangue que não vai aos músculos poderá ir para o estômago, ajudando a aliviar o mal-estar.
Deixe de comer
Se você sente o estômago cheio e inchado e que não está digerindo bem o que come, não force, porque só piorará o problema. Reduza o ritmo até que se sinta melhor.
Estômago saudável
Obviamente, uma das dicas é manter seu organismo funcionamento muito bem. Apostar nas saladas é uma boa dica para que seu estômago fique assim. Procure ajuda de um gastroenterologista, o médico especialista no sistema digestivo. Ele vai te ajudar muito a aliviar os problemas e resolver seu problema da melhor maneira.