3 exercícios para fortalecer o músculo adutor da coxa

Veja como deixar o adutor da coxa bem fortalecido para não sofrer com a mesma lesão que tirou Neymar do jogo contra o Barcelona na Champions

3 exercícios para fortalecer o músculo adutor da coxa
Foto: Shutterstock

Pela sétima vez nos últimos sete anos, Neymar vai desfalcar sua equipe por uma lesão na coxa esquerda. Assim como em dezembro de 2015 e em outubro de 2020, o jogador do PSG, da França, sofre com problemas no músculo adutor da coxa e ficará de fora do confronto contra o Barcelona, da Espanha, nesta terça-feira (16), às 17h, pela Champions League.

Por isso, separamos 3 exercícios que vão deixar o músculo adutor da sua coxa bem fortes e protegidos contra os machucados, para que não passe pelo mesmo problema do craque da Seleção Brasileira. Confira!

1. Adução
Irá trabalhar essencialmente o adutor da coxa, ou seja, a parte interna. Deite-se de barriga para cima e eleve as pernas esticadas e retas, com as plantas dos pés voltadas para o teto. Com os braços esticados ao longo do corpo para garantir maior estabilidade, abra e feche as pernas. Os movimentos devem ser lentos e controlados, pois se trabalha melhor o adutor da coxa. Além disso, você pode envolver um peso nos tornozelos para deixar o exercício mais intenso.

2. Flexão alternada
Em apoio de frente (decúbito ventral) e com os pés fixos na fita de suspensão, realize a flexão alternada do quadril, mantendo o tronco estabilizado. Faça de 20 a 30 movimentos. Para os iniciantes, indica-se somente uma série para não gerar sobrecarga no adutor da coxa. Contudo, experientes podem chegar a quatro séries.

3. Passada lateral 
Com as pernas bem separadas e os pés paralelos, desloque o peso do corpo para a perna esquerda, levando o quadril para trás. A coxa deve ficar quase paralela ao chão. Logo depois, troque de lado e faça também com a outra perna, alternando os lados por aproximadamente 40 segundos para fortalecer o adutor da coxa. Descanse 1 minuto e repita a atividade.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você