Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Fique livre do inchaço de final de ano com esses 7 tipos de alimentos

Pegou pesado nas ceias durante o final do ano, né? Separamos sete conselhos para você acabar com o inchaço ainda no começo de 2021

Fique livre do inchaço de final de ano com esses 7 tipos de alimentos
Foto: Getty Images

As festas de final de ano, foram boas? Muita comida na ceia, tanto de Natal como no ano novo, aliado a bebida e celebração, certo? Porém, janeiro chegou e, com o calor do verão brasileiro a retenção de líquido também veio. Mas, se você quer driblar o inchaço de fim de ano, existem alguns alimentos funcionais que podem ajudar.

Porém, vale sempre ressaltar, que não basta apenas ingerir os alimentos para prevenir ou eliminar o inchaço de fim de ano. Manter a hidratação correta é o passo principal para não ficar com inchaço. Além disso, reduzir o consumo de industrializados e a quantidade de sal e embutidos também ajuda.

Reunimos, portanto, sete dicas de alimentos que podem te ajudar a minimizar esses efeitos, com o auxílio da nutricionista Paula Castilho, especialista em nutrição clínica. Confira a seguir!

1. Potássio: alimentos ricos em potássio ajudam a eliminar o inchaço e regular o sódio no organismo. Entre eles temos a banana, batata, tomate, manga, entre outros.

2. Diuréticos: melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão são diuréticos naturais. O que significa? Bem, eles ativam os rins, eliminando líquidos do organismo e aumentando, dessa maneira, a diurese. Logo, combatem o inchaço.

3. Fibras: fibras estão presentes em grandes quantidades em alimentos como aveia, granola, ameixa seca e uva. Eles previnem a prisão de ventre e ajudam no funcionamento do intestino, o que também é importante para esse período onde consumimos mais comida que o normal.

4. Folhas verde-escuras: as saladas são aliadas da perda de peso até nesse caso. Em especial, as que contém folhas verde-escuras, pois elas ativam a circulação e ajudam a acelerar o metabolismo.

5. Alho: o alho possui propriedades que estimulam o sistema gástrico, contribuindo para aliviar gases e inchaços, além de diminuir a pressão arterial.

6. Salsa: a salsa é rica em vitaminas e minerais e ajuda a digerir os alimentos mais pesados, atuando também como diurético. Algumas pessoas preferem consumi-la na forma de chá.

7. Cuidado com alguns vegetais: Nem todos são seus amigos quando falamos de inchaço. Repolho, couve, couve-flor e batata-doce por exemplo, fermentam e provocam gases, portanto podem ser evitados.

Também vale reforçar que refrigerantes e embutidos são ricos em sódio e são alguns dos causadores de inchaços: consuma-os com moderação.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Treinos

É um tipo de conselho que pode impactar a performance do praticante

Nutrição

Veja como incluir essa iguaria no seu cardápio fitness sem nenhum tipo de prejuízo para a saúde

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Saúde

É um produto que desperta a atenção da maioria

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Veja como algumas simples atitudes pode refletir intensamente no seu corpo

Emagrecimento

Ainda assim, não vá "chutar o balde" no sábado e domingo

Nutrição

Nutricionista revela como alguns alimentos conseguem reverter os efeitos do fim de ano

Emagrecimento

Fim de ano não costuma ser encarado como “Projeto Verão” para maioria, ou seja, há quem tire o “pé do freio” na hora da...