Indubitavelmente, melhorar o físico é o que motiva alguém a investir em um exercício físico, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de um iniciante nos treinos de musculação. Porém, vários erros podem surgir no caminho que desmotiva alguém quanto a essa meta. Então, veja na sequência quatro dicas rápidas para melhorar o seu físico.
O conjunto de dicas para o seu físico 100%
O ponto fraco não pode ser despercebido
“Trabalhe seus pontos fracos, principalmente com mais consciência corporal do que com cargas. Também aprenda a conectar mente e músculo, contrair e alongar o máximo. Assim, somente depois que dominar a técnica de conexão mente e músculo, você usará a carga como seu maior aliado no desenvolvimento muscular”, enfatizou o personal trainer Fernando Dragão.
Um ponto fraco no começo do treino
O que não te desafia não te transforma. Pode parecer clichê, mas não é. O aprimoramento físico requer vários trabalhos, ou seja, o que precisa ser melhorado não passa despercebido. Lembre-se disso!
“Treine seu ponto fraco sempre no início de cada treino, no qual você terá mais força e resistência para extrair o máximo potencial do seu músculo”, reforçou Fernando.
Quantidade na semana
“Dependendo da sua divisão de treino, faça dois ou três treinos do seu ponto fraco por semana. Um exemplo hipotético: se seu tríceps for seu ponto fraco e você treina peito na segunda, deotoides na quarta e bíceps e tríceps na sexta, você poderá dar um estímulo em tríceps no dia de peito e no dia de deotoide”, disse.
Foco
A parte mental deve ser trabalhada. Nada de comparar com outra pessoa e leve em consideração que cada processo é único. “A persistência e a constância são as chaves dos seus resultados. Seus pontos fracos levarão o triplo do tempo para se tornarem pontos fortes. Treine-os com paciência e determinação, pois seus pontos fortes já são fortes! Busque harmonia e equilíbrio no seu físico”, concluiu Fernando Dragão.