Está longe de ser quiromancia. Ler as mãos mostrará algumas dicas de como está a nossa saúde. Outras partes do corpo também podem emitir sinais de como anda o organismo, contudo destacaremos as mãos por serem muito fáceis de serem observadas. Por isso, vamos mostrar o que três indicadores significam. Confira!
Pele muito seca – Pode ser um sinal de que a tireoide está funcionando abaixo do esperado, o que leva a pele a perder a umidade natural. As mãos também ficam mais desidratadas depois da menopausa, quando os níveis de estrógeno caem.
Cor das Unhas – Cor ligeiramente rosada é sinal de saúde. Unhas amarelas podem ser um aviso de doenças pulmonares e esverdeadas/amareladas podem alertar sobre uma infecção por fungos.
Excesso de suor – Não é só ansiedade ou nervosismo que fazem as palmas das mãos ficarem molhadas. Pode ser também um problema de tireoide. Se ela estiver superativa o seu metabolismo ficará mais acelerado, o que faz a temperatura subir e as mãos suarem. Se esse for o seu problema, você também experimentará perda de peso e cansaço inexplicáveis.
No momento de pandemia, onde estamos lavando as mãos ainda mais, vale reforçar a importância dos cuidados que você precisa ter com elas. A utilização do álcool em gel, por exemplo, pode fazer com que elas fiquem mais ressacadas, o que não quer dizer absolutamente nada sobre a saúde.