Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Mizuno Uphill Marathon tem recorde nos 42 km masculino e tricampeonato feminino

José Eraldo de Lima foi o vencedor da maratona e Letícia Saltori garante mais uma vitória no desafio Samurai de 67 km

Mizuno Uphill Marathon 2017
Foto: Amanda Preto

A cada ano, a Mizuno Uphill Marathon se consolida como uma das provas mais desejadas do calendário de corridas desafiadoras. Não à toa, a organização vem aprimorando a estrutura de apoio e a experiência dos corredores. Prova disso foi a participação de 1500 atletas (para se ter uma ideia, a primeira edição teve apenas 50 convidados) nesta 5a edição, divididos entre os 42 km (que aconteceu pela manhã, às 7h) e 25 km (durante a tarde, a partir das 16h).

Ao contrário do ano passado, o clima da serra e das cidades por onde a prova passa (Lauro Muller e Treviso) estava quente e ensolarado, surpreendendo muitos participantes que esperavam por temperaturas mais amenas. Apesar da dificuldade do calor, teve recorde nos 42 km – José Eraldo de Lima fez sua primeira Uphill Marathon e concluiu em 3h07min53s, 5 min a menos do tempo do vencedor anterior, Marcelo Rocha. “Meus amigos me incentivaram tanto a correr que eu acabei aceitando. Não acreditava que iria ganhar a prova. Quando vi o carro da cronometragem na minha frente, mal acreditei. Eu sou atleta de pista, então correr longas distâncias sempre foi muito difícil para mim. Mas graças a Deus consegui vencer essa prova, estou muito feliz”, contou Eraldo.

 

Confira algumas fotos do desafio

Veteranos e estreantes marcando presença

Em segundo lugar nos 42 km esteve Gabriel Picarelli, que conhece bem a serra (o atleta participou de 4 edições consecutivas), e também encarou os 25 km no período da tarde. “Nos 42 km fiz tudo dentro do planejado, mas chegando na segunda parte não me senti bem e não consegui completar”, contou o samurai. A terceira posição do pódio foi de Fernando Beserra, que ganhou o desafio Samurai nesta edição e em quarto lugar no mesmo desafio em 2016. Beserra trabalha como coletor de lixo domiciliar e aproveita o trabalho para treinar. “Corro cerca de 15 km por dia no trabalho, e umas três vezes por semana faço os treinos regulares, com uma rodagem de 20 km a 25 km. Não consegui fazer treinos específicos para a prova, mas tudo o que fiz foi dando o meu melhor”, contou o atleta, que não treina com nenhuma assessoria esportiva. “Faço tudo por conta própria e recebo uma ajuda de custo do meu trabalho para continuar indo atrás do meu sonho. Estou muito feliz por ter concluído esse grande desafio”, completa Beserra.

Entre as mulheres, Letícia Saltori reinou mais uma vez nos 42 km (3h35min03s) e nos 25 km, como nos anos anteriores. “É sempre uma satisfação muito grande estar aqui, vencendo meus limites. Meu objetivo era fazer as duas provas dentro do tempo estipulado (6h30) sem me preocupar com recorde. No trecho final dos 25 km penei um pouco pra chegar, tive que intercalar corrida com caminhada. Estou feliz, mas estou acabada, mas o que fez toda a diferença foi ter vindo com minha equipe de corrida para me incentivar. Desde o ano passado a gente está vibrando para esse dia chegar”, conta. Dione D’Agostini chegou em segundo lugar, com 3h36min21s. Detalhe: Dione tem 47 anos e mostrou ótima forma durante o percurso, dominando sua posição em boa parte do percurso. Em terceiro lugar ficou Conceição Carvalho, com 3h48min41s, e também dominou o segundo lugar dos 25 km, com 2h40min07s.

 

Confira a classificação de cada etapa da Mizuno Uphill Marathon 2017

42 km

José Eraldo de Lima – 3h07min53s
Gabriel Picarelli – 3h09min27s
Fernando Beserra – 3h12min55s

Letícia Saltori – 3h35min03s
Dione D’Agostini – 3h36min21s
Conceição Carvalho – 3h48min41s

Rei e Rainha da Serra

César Gonçalves Moura – 3h19min15s (tempo total) – 1h30min37s (tempo no trecho da serra)
Dione D’Agostini – 3h36min21s (tempo total) – 1h50min38s (tempo no trecho da serra)

25 km

Milton Evangelista – 2h01min00s
José Rodrigues dos Santos – 2h06min14s
Ademir Pedro da Cruz – 2h11min16s

Letícia Saltori – 2h35min31s
Conceição Carvalho – 2h40min07s
Elida Cordeiro de Oliveira – 2h42min26s

 

Mizuno Uphill Marathon 2018 confirmada

Ficou de fora desse desafio? Pois a próxima edição da Uphill já tem data marcada para o ano que vem: 1 de setembro, sendo que as pré-inscrições para sorteio das vagas abrem em 1 de outubro deste ano, às 12h42. Fique de olho para não perder a chance de ser sorteado!

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Saiba como participar da corrida no dia 5 de maio, com chegada no Pacaembu

Treinos

Outra tese que denota que correr não é tão simples assim